É oficial: Horácio Martins será o novo treinador da equipa principal sénior masculina de basquetebol do Clube Des "/> É oficial: Horácio Martins será o novo treinador da equipa principal sénior masculina de basquetebol do Clube Des "/>
desporto mocambicano

Horácio Martins é a aposta para resgatar mística tricolor

  • 259

É oficial: Horácio Martins será o novo treinador da equipa principal sénior masculina de basquetebol do Clube Desportos da Maxaquene nas próximas duas temporadas. O acordo para o efeito, foi assinado no final da tarde desta quinta-feira, 25 de Janeiro, na sede do clube “tricolor”, o mais titulado no basquetebol moçambicano.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O acordo entre Horácio Martins e Abrão Muianga foi assinado na presença dos jogadores e membros da Direcção do Maxaquene, tendo o presidente da colectividade dado a indicação de que a aposta no antigo jogador da casa é no sentido de recuperar a mística e o espírito vencedor do clube.

 

Horácio Martins chega ao Maxaquene depois de ter estado ligado ao Ferroviário de Maputo e viu o seu vínculo contratual terminar em Dezembro do ano passado. É um treinador com larga experiência com passagens lê-lo Desportivo Maputo e pela Selecção Nacional sénior masculina. Parco em palavras, Martins prometeu trabalho para melhorar os resultados da equipa que na última Liga Moçambicana de Basquetebol terminou na sétima posição.

 

Horácio Martins vem ocupar o lugar  que nos últimos anos estava ao cargo de Hermínio Changule que vai continuar no clube “tricolor” ocupando-se dos escalões de formação. O novo timoneiro e a Direcção do clube ainda não sabem se o plantel do Maxaquene será reforçado ou perderá alguns atletas, tendo em conta o assédio por outros que alguns jogadores têm sofrido, sobretudo os que estão convocados para a selecção nacional que tem sido os principais alvos.

 

O Maxaquene ganha novo fôlego e procura recuperar a mística no basquetebol, sobretudo numa altura em que as duas empresas integradoras, nomeadamente, Linhas Aéreas de Moçambique e Aeroportos de Moçambique voltaram a dar o seu apoio ao clube que há 14 anos anos não ganha um título no basquetebol sénior masculino. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .