O Internacional moçambicano Geny Catamo marcou os dois golos com que o Sporting de "/>  

 

O Internacional moçambicano Geny Catamo marcou os dois golos com que o Sporting de "/>

desporto mocambicano

Genyo de Catamo a abrir e fechar no triunfo do Sporting sobre Benfica

  • 246

 

 

O Internacional moçambicano Geny Catamo marcou os dois golos com que o Sporting derrotou o Benfica por 2-1 em jogo da 28ª jornada da Primeira Liga Portuguesa. O bis do moçambicano aumenta para quatro pontos a vantagem dos leões sobre os encarnados no campeonato.

 

Por Redacção  LanceMZ 

 

O Sporting teve a melhor entrada em jogo que poderia se pedir depois do empate de há dias na Luz que deu a qualificação para a final da Taça de Portugal. Ligo no primeiro minuto de jogo, Pedro Gonçalves a entrar pela esquerda e a cruzar, Trubin não afastou por completo e a bola sobrou para Geny Catamo que apenas teve de empurrar para o primeiro do jogo. Era o primeiro golo de Catamo num derby lisboeta. 

 

Depois do golo sofrido, as águias tinham mais bola e surgia com um ataque mais continuado, perante um Sporting à procura das transições, principalmente através de Geny Catamo e Viktor Gyokeres. 

 

A persistência do Benfica acabaria por dar frutos já no cair do pano da primeira parte; livre batido por Di María na esquerda e Alexander Bah a surgir no segundo poste, a cabecear para o fundo das redes verdes e brancas.

 

A segunda parte começou na mesma toada da primeira: as duas equipas muito pressionantes e o Benfica com mais iniciativa; contudo o Sporting procurava sempre as transições rápidas para chegar junto da baliza de Trubin.

 

Mas o golo dos leões acabaria mesmo por chegar próximo do fim do jogo; canto na esquerda e a bola a sobrar dentro da área para Geny Catamo que rematou forte para o 2-1. Até final, os encarnados tentaram chegar ao empate, mas sem sucesso; os encarnados acabaram a partida com menos um jogador, devido à expulsão de Frederik Arusnes.

 

Com esta vitória o Sporting aumenta para quatro pontos a vantagem no primeiro lugar do campeonato, e ainda com um jogo por disputar, diante do Famalicão. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .