O Internacional moçambicano Geny Catamo marcou os dois golos com que o Sporting derrotou o Benfica por 2-1 em jogo da 28ª jornada da Primeira Liga Portuguesa. O bis do moçambicano aumenta para quatro pontos a vantagem dos leões sobre os encarnados no campeonato.
Por Redacção LanceMZ
O Sporting teve a melhor entrada em jogo que poderia se pedir depois do empate de há dias na Luz que deu a qualificação para a final da Taça de Portugal. Ligo no primeiro minuto de jogo, Pedro Gonçalves a entrar pela esquerda e a cruzar, Trubin não afastou por completo e a bola sobrou para Geny Catamo que apenas teve de empurrar para o primeiro do jogo. Era o primeiro golo de Catamo num derby lisboeta.
Depois do golo sofrido, as águias tinham mais bola e surgia com um ataque mais continuado, perante um Sporting à procura das transições, principalmente através de Geny Catamo e Viktor Gyokeres.
A persistência do Benfica acabaria por dar frutos já no cair do pano da primeira parte; livre batido por Di María na esquerda e Alexander Bah a surgir no segundo poste, a cabecear para o fundo das redes verdes e brancas.
A segunda parte começou na mesma toada da primeira: as duas equipas muito pressionantes e o Benfica com mais iniciativa; contudo o Sporting procurava sempre as transições rápidas para chegar junto da baliza de Trubin.
Mas o golo dos leões acabaria mesmo por chegar próximo do fim do jogo; canto na esquerda e a bola a sobrar dentro da área para Geny Catamo que rematou forte para o 2-1. Até final, os encarnados tentaram chegar ao empate, mas sem sucesso; os encarnados acabaram a partida com menos um jogador, devido à expulsão de Frederik Arusnes.
Com esta vitória o Sporting aumenta para quatro pontos a vantagem no primeiro lugar do campeonato, e ainda com um jogo por disputar, diante do Famalicão. (LANCEMZ)