Depois de uma época aquém das expectativas, encerrada com o terceiro lugar no Moçambola, o Ferroviário da Beira iniciou o processo de reestruturação do plantel com vista à próxima temporada. Nesta segunda-feira, 19 de Janeiro, os “locomotivas” do Chiveve anunciaram a saída dos internacionais moçambicanos Alberto Alface, João Bonde e Melvin Choi “Ling”, na sequência da não renovação dos respectivos contratos.
Por Julião Tsowo
Formado no Ferroviário da Beira desde os oito anos de idade, o defesa-central Alberto Alface “Foia”, de 24 anos, encontra-se agora livre no mercado. Situação idêntica vive Melvin Choi “Ling”, avançado de 24 anos, bem como João Bonde, médio de 29 anos, este último recentemente integrado na selecção nacional no Campeonato Africano das Nações, realizado em Marrocos.
Os três jogadores fizeram parte do plantel que conquistou o título nacional em 2023 ao serviço do clube beirense. Através das suas redes sociais, o Ferroviário da Beira agradeceu aos atletas pelo profissionalismo e dedicação demonstrados durante o período em que representaram a colectividade, com destaque para João Bonde, capitão da equipa e com mais de uma década de ligação ao clube, bem como Foia e Ling, ambos produtos da formação locomotiva.
Quem também está de saída dos "locomotivas" do Chiveve são os jogadores Comissário que nas épocas transactas assumiu a braçadeira de capitão, bem como o jogador Matheus Mota. (LANCEMZ)










