desporto mocambicano

FMB corre contra o tempo para angariar 15 milhões de meticais para acolher janela de acesso ao AfroBasket-2025

  • 816

Maputo vai acolher, de 17 a 25 do mês em curso, os jogos da primeira etapa de qualificação ao Afrobasket-2025 em seniores masculinos,  confirmou a Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) na manhã desta terça-feira (06). O Pavilhão do Maxaquene, será o palco da competição.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Paulo Mazivila, presidente da FMB, explica que, a organização do evento, vai custar mais de 15 milhões de meticais e a instituição tem estado a se movimentar em busca de parcerias para cobrir os gastos.

 

"Está competição, em termos de orçamento, está orçado em um pouco mais de 15 milhões de meticais", disse Mazivila, mas, garante que já há sinais de vontade de parceiros para apoio financeiro. "Estamos a trabalhar para cobrir essas despesas, estamos a espera de alguns apoios e já há sinais de vontade, estamos só a espera de se concretizar para poder fechar algumas lacunas que existem a nível da organização".

 

Na mesma senda, o dirigente da FMB apelou ao público moçambicano a se fazer presente no Pavilhão para apoiar a selecção nacional de modo a conseguir assegurar a passagem para a segunda janela, e aproveitou a ocasião para manifestar interesse em acolher a segunda janela da etapa de qualificação.

 

"Temos interesse em candidatar-se para a segunda janela, logo que terminar está janela vamos submeter a nossa candidatura para Moçambique mais uma vez, espero que tenhamos sorte em conseguir trazer a janela de novo para o país", concluiu.

 

Entretanto, a selecção nacional prossegue com a sua preparação na capital do país, sendo que a Federação Moçambicana de Basquetebol colocou de parte a possibilidade de realização de um estágio fora do país, prevendo-se que os jogadores que militam na Europa se juntem ao grupo de trabalho nos próximos dias.

 

A competição, deverá contar com a participação dos países da Zona VI, nomeadamente Moçambique, como anfitrião, África do Sul, Botswana, Lesotho, Malawi, Maurícias, Namíbia, República Democrática de Congo, Seychelles, Eswatine e Zimbabwe. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .