A equipa sénior feminina do Ferroviário de Maputo assegurou a liderança do Grupo C da Liga Africana de Basquetebol Feminino (WBLA, na sigla inglesa) após despachar o ASB Makomeno da República Democrática do Congo por 88-38 em encontro da 3ª jornada da prova e somou o terceiro triunfo em três encontros.
Por Redacção LanceMZ
Apesar da vitória esmagadora das “pupilas” de Nazir Salé, o duelo, realizado na tarde desta quarta-feira, começou equilibrado, com o representante do Congo a contrariar o favoritismo da turma nacional que terminou os primeiros dez minutos com uma vantagem de 3 pontos com parciais 16-13.
No segundo quarto, as “locomotivas” da capital foram subindo de rendimento e levam a partida ao intervalo a frente do marcador com o placar a marcar 38-27.
No domínio do Ferroviário de Maputo foi mais evidente no segundo tempo, com o único representante da pérola do Índico a não dar margem de reacção ao Makomeno que somou apenas 11 pontos no terceiro e último quarto contra 50 do Ferroviário de Maputo que engordaram a vantagem e fixaram o resultado final em 88-38.
Com 5 triplos, 19 pontos, 5 ressaltos e duas assistências, Anabela Cossa foi a grande figura da partida, auxiliada pela Ingivild Mucauro que anotou 14 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências. (LANCEMZ)