Sem perder há cinco jornadas, com três vitórias e dois empates, o Ferroviário de Maputo prepara-se "/> Sem perder há cinco jornadas, com três vitórias e dois empates, o Ferroviário de Maputo prepara-se "/>
desporto mocambicano

Ferroviário de Maputo confiante para jogo contra o seu homónimo de Nampula

  • 105

Sem perder há cinco jornadas, com três vitórias e dois empates, o Ferroviário de Maputo prepara-se para defrontar o Ferroviário de Nampula no Santuário 25 de Junho, em partida válida para a 15ª jornada do Moçambola 2024.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Na antevisão do jogo, Carlos Manuel, treinador dos “locomotivas” da capital, reconheceu que  depois do empate com o líder Black Bulls, o adversário estará motivado e tentará criar dificuldades.

 

“Vamos jogar perante um adversário de bom nível, que conseguiu um bom resultado na última terça-feira aqui em Maputo, está certamente moralizado e vai jogar em sua própria casa, e naturalmente quererá criar-nos dificuldades para aquilo que são as nossas pretensões que é conseguir um bom resultado”, disse Carlos Manuel.

VEJA NO NOSSO YOUTUBE

 

Apesar de reconhecer as qualidades dos Axinenes, Carlos Manuel, ou simplesmente Caló, expressou a confiança na sua equipa para alcançar um bom resultado para manter a fase positiva.

 

“É uma equipa bem estrutura, com bons jogadores, está bem posicionada, e penso que não tem motivo para ficar alarmada e quererá certamente fazer um bom resultado, mas nós, estamos preparados, nós também estamos em crescente, estamos a vir de resultados bons e queremos continuar com esta senda de resultados positivos apesar de saber das dificuldades que havemos de encontrar”, garantiu o treinador do Ferroviário de Maputo.

 

Caló, comentou ainda sobre o ambiente no seio do grupo, descrevendo como “positivo” e com a moral em alta face ao bom momento que a equipa atravessa.

 

“Naturalmente que o ambiente dentro do grupo é bom, a equipa trabalha sem pressão, então nada melhor do que ir para um jogo vindo de um resultado positivo, isso é bom e ele a moral do grupo”, sublinhou.

 

Ezequiel Machava, médio do Ferroviário de Maputo, partilhou um sentimento semelhante ao do seu treinador, reconhecendo as dificuldades que encontrará frente aos Axinenes, contudo, destacou que o objectivo é pontuar.

 

“Será uma deslocação a um terreno muito difícil com um adversário que conseguiu roubar um ponto ao líder do campeonato, mas nós vamos para jogar e o que nos interessa lá é pontuar”, sublinhou Ezequiel.

 

Depois do arranque em falso no campeonato nacional, o médio moçambicano destacou o alívio da equipa por ter conseguido fugir da zona de despromoção, mas alertou sobre a necessidade de continuar a pontuar.

 

“O sentimento é de alívio por termos saído da última posição, mas nada está definido, os pontos com o último classificado são mínimos, por isso, queremos continuar a pontuar pra alavancar a equipa da posição que se encontra e sabemos que cada ponto é fundamental para nos tirar da posição que nos encontramos” completou Ezequiel Machava.

 

Com 14 partidas realizadas, o Ferroviário de Maputo encontra-sen a oitava posição da tabela classificativa com 14 pontos, a 5 pontos dos “locomotivas” de Nampula que ocupam a quarta posição com 19 pontos conquistados. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .