desporto mocambicano

Escola Secundária da Matola apurada para final do Futshow

  • 1048

Está encontrado o segundo finalistas do Torneio Interescolar de Futsal promovido pelo First Capital Bank Moçambique, denominado Futshow. Trata-se da Escola Secundária da Matola que derrotou na meia-final a formação da Escola Externato Cantinho do Céu por seis bolas a uma, vincando o seu favoritismo demonstrado ao longo da competição.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Uma vez mais o pavilhão do Desportivo Maputo registou casa cheia para a segunda meia-final do maior torneiro interescolar promovido em Moçambique e que envolve as escolas da província e cidade de Maputo. Antes do início da tão aguardada semi-final entre a Secundária da Matola e o Externato Cantinho do Céu, houve um minuto de silencio observado em memória do professor de educação física e treinador Pinho Manda que perdeu a vida recentemente.

 

A final começou com o Externato Cantinho do Céu a chegar ao golo inaugural, fruto de uma entrada e do aproveitamento da desconcentração do adversário que reagiu de imediato chegando ao golo de igualdade.

 

Ainda no primeiro quarto a equipa da Matola assumiu a liderança na marcha do marcador, terminando a primeira parte a vencer por 4-1. Na segunda parte, para além de gerir a vantagem, os rapazes da Matola marcaram mais dois golos, fechando a contenda em 6-1, carimbando o passaporte para a final.

 

A anteceder a meia-final teve lugar a partida de atribuição do quinto e sexto classificado, que envolveu as escolas equipas do Colégio Kitabu e do Colégio Armando Emílio Guebuza, que terminaram o período regulamentar empatadas a três bolas.

 

No desempate por prolongamento as duas equipas continuaram empatadas após a primeira série de grandes penalidades, obrigando a uma segunda série. Ai venceu a turma da Escola Armando Emílio Guebuza que por conseguinte terminou na quinta posição do evento.

 

Tal como tem sido de praxe, a jornada foi abrilhantada pela exibição de das cheerleaders das escolas participantes que exibiram os seus dotes na execução de vários passos de dança exaltando a música e cultura moçambicana.

 

Como convidados para esta tarde de muita animação desceu ao parquet do Desportivo Maputo Salésio do Pânico e seus bailarinos que animaram os presentes.

 

A final do Torneio Interescolar de Futsal promovido pelo First Capital Bank Moçambique – Futshow está aprazada para próximo sábado, 4 de Novembro, e vai envolver a Escola Secundária Filipe Jacinto Nyusi e a Escola Secundária Secundária da Matola, antecedido do jogo de atribuição do terceiro lugar envolve as escolas Unidade 2 e o Externato Cantinho do Céu. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .