O extremo-poste Milton Caifaz foi o MVP – jogador mais valioso da primeira edição do evento denominado Jog "/> O extremo-poste Milton Caifaz foi o MVP – jogador mais valioso da primeira edição do evento denominado Jog "/>
desporto mocambicano

Emoção a rodos no Jogabets All Star Game 2K24 com Milton Caifaz a ser eleito MVP

  • 80

O extremo-poste Milton Caifaz foi o MVP – jogador mais valioso da primeira edição do evento denominado Jogabets All Star Game 2K24, iniciativa promovida pela Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo em parceria com a maior casa de apostas genuinamente moçambicana, a Jogabets, que teve lugar no pavilhão do Maxaquene na tarde do último sábado, 3 de Fevereiro, numa autêntica celebração das estrelas da temporada passada da bola-ao-cesto da capital do país.

 

Por Alfredo Júnior

 

A catedral do basquetebol moçambicano esteve em festa com a realização do Jogabets All Star Game 2K24, iniciativa que arrastou bom público para as bancadas do pavilhão do Maxaquene, pois os adeptos da modalidade estavam ávidos em testemunhar o espectáculo a ser proporcionado pelas estrelas do basquetebol da cidade de Maputo.

 

VEJA A REPORTAGEM EM VÍDEO 

Duas equipas mistas ostentando nomes de duas figuras que marcaram a modalidade na capital do país e não só estiveram frente-a-frente para alegrar os presentes. De um lado e vestida de azul esteve a denominada Ilídio Caifaz Team e de outro a formação designada de Carlos “Bitcho” Niquice Team, orientadas respectivamente por Miguel Guambe e Leonel Manhique (ambos do Costa do Sol) e João Mulungo (Ferroviário de Maputo) e José Macuácuà (A Politécnica).

 

Capitaneada por Nilton Seifane a equipa azul foi dando espectáculo, apostando nos lançamentos triplos, sem descurar o jogo interior em que proporcionado por Egídio Zandamela e Jeremias que marcavam pontos atrás de pontos.

 

Do outro lado a resposta a espectáculo era através de afundanços através de Milton Caifaz que ia levantando as bancadas do Maxaquene com a espectacularidade de cada lance que era conseguido pela equipa vermelha.

 

Numa partida onde o resultado final não era o mais importante, acabou vencendo a equipa azul Ilídio Caifaz Team por 167-154, valendo o prémio de 100 mil meticais, igual montante recebeu a equipa vermelha Carlos “Bitcho” Niquice.

 

No final as duas figuras que deram nome às equipas participantes foram homenageadas pela organização que também promoveu concursos para os espectadores, com o de dança a ser um dos que mais animou a plateia.

 

CAIFAZ É MVP E AZÉNIO O ROOKIE DO ANO

 

Voltando a quadra de jogos o destaque vai para Benjamim Júnior que derrotou a concorrência de exímios triplistas como Nilton Seifane e Stélio Rodrigues, para conquistar o grande prémio no concurso de lançamentos triplos, levando para casa uma motorizada zero quilómetro.

 

No concurso de afundanços, houve um duelo entre Jeremias, da equipa azul, e Aiade Muguambe, que aproveitou a sua estada em Maputo para os trabalhos da selecção para participar na iniciativa e acabar por vencer a concorrência, com um ensaio que levantou a plateia, conquistando prémio de cinco mil Meticais.

 

Apesar de ter perdido o concurso de lançamento de triplos, Stélio Rodrigues foi eleito o melhor triplista do Jogabets All Star Game. Por outro lado, o  júri do evento atribuiu o prémio de ‘Rookie’ da temporada 2023, ou seja, do jogador revelação ao jovem atleta do Costa do Sol Azénio Cossa, enquanto que Milton Caifaz, também dos campeões nacionais, foi eleito MVP – Jogador Mais Valioso desta iniciativa que veio para ficar, também levando para casa o prémio de 5 mil Meticais oferecidos pela Jogabets.

 

Referir que a anteceder o jogo das estrelas, jogadores já aposentados fizeram as delícias dos presentes que marcaram presença em bom número na catedral da bola-ao-cesto da capital do país.

 

Para abrilhantar o espectáculo houve muita música proporcionada por artistas moçambicanos, tais como DJ Faya, Laylizzy e tendo cabido a 16 Cenas a honra de encerrar este evento. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .