O Costa do Sol derrotou de reviravolta a formação da Associação Desportiva de Vilankulo por duas bolas a uma e de reviravolta, mantendo-se na segunda posição da tabela classificativa com 26 pontos, menos um que o líder Black Bulls (27 pontos), no fecho da primeira volta do Campeonato Nacional de Futebol – Moçambola 2024.
Por Redacção LanceMZ
A partida teve lugar no Campo Municipal da Maxixe, a casa emprestada aos “hidrocarbonetos” que chegaram ao primeiro golo à passagem do minuto 10 apontado por intermédio de Tomás que tem se revelado o goleador da equipa de Inhambane. A magra vantagem da AD Vilankulo manteve-se até ao intervalo.
Na segunda parte os “canarinhos” iniciaram a reviravolta no marcador, com Isac de Carvalho a apontar o golo da igualdade quando estavam decorridos 59 minutos, com o golo a ser apontado na transformação de uma grande penalidade.
Os pupilos de Horácio Gonçalves não se cansaram de procurar o golo da vitória que só apareceu a quatro minutos do fim da partida, ou seja, a passagem do minuto 86 quando Loyd colocou os “canarinhos” pela primeira vez na condição de estarem em vantagem no marcador.
Com o triunfo, o Costa do Sol mantém viva a disputa pelo título no Moçambola 2024, visto que está a um ponto da Associação Black Bulls, duas equipas que prometem um arranque da segunda volta amimado, visto que se defrontam no jogo mais importante da 12ª jornada da prova.
UNIÃO DO SONGO DERROTA DESPORTIVO DE NACALA
Entretanto, na outra partida disputada na tarde desta segunda-feira, 15 de Julho, a União Desportiva do Songo recebeu e derrotou o Desportivo de Nacala por duas bolas a zero, em jogo disputado no Campo da HCB.
Os golos dos “hidroeléctricos” foram apontados por Muzaza aos seis minutos da contenda, resultado com as que duas equipas recolheram ao intervalo. Na segunda parte, aos 56 minutos, o defesa Macaime fez a vez dos avançados ao marcar o segundo golo da União Desportiva do Songo com que terminou a partida.
Com a vitória, a União Desportiva do Songo mantém-se na terceira posição da tabela classificativa com 24 pontos, menos três que o líder Black Bulls, mantendo-se na corrida ao título do Moçambola 2024. (LANCEMZ)