desporto mocambicano

Costa do Sol e Matchedje destacam-se na Liga Jogabets

  • 521

 As equipas do Costa do Sol e do Matchedje lideram a série A e B da Liga Jogabets, o Campeonato Provincial da Cidade de Maputo, prova que marca a abertura da época futebolística ao nível da capital moçambicana. Com efeito, as duas equipas ainda não sentiram o sabor amargo da derrota na prova que vai na sua terceira semana.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O Costa do Sol segue na liderança da Série A com um total de 13 pontos, fruto de quatro vitórias e um empate nos quatro jogos até aqui disputados. Na última terça-feira, os “canarinhos” venceram o duelo frente à Associação Black Bulls por três bolas a duas, com um “hat-trick” de Mbulu que regressou em grande para o futebol moçambicano. Neste sábado, 11 de Março, os canarinhos continuaram com a sua senda vitoriosa ao derrotarem a Liga Desportiva de Maputo por 3-1.

 

Recordar que o Costa do Sol é o detentor do troféu na Liga Jogabets e a equipa orientada pelo treinador português Horácio Gonçalves aposta forte na conquista da edição 2023 da prova que vai distribuir o prémio de 300 mil Meticais para a equipa vencedora.

 

Na segunda posição da tabela classificativa desta série segue o Ferroviário de Maputo que soma três vitórias em igual número de jogos disputados, somando 9 pontos, sendo a equipa mais concretizadora do torneio com um total de 15 golos marcados e nenhum golo sofrido. Igual número de pontos tem a equipa da Black Bulls que já disputou quatro jogos e ganhou três, com um saldo de 10 golos marcados e três sofridos.

 

A Série B da prova é liderada pelo Matchedje que soma 12 pontos em três jogos disputados, ou seja, ainda não sofreu qualquer derrota na competição em que já marcou 17 golos e sofreu apenas um. A equipa “militar” comandada por Manuel Casimiro prepara-se para registar o seu regresso ao Moçambola, sendo que está a afinar a sua máquina para uma presença digna no principal Campeonato Nacional de Futebol do país. No pretérito domingo, os “militares”colocaram em sentido a equipa do Ferroviário das Mahotas ao golear por 7-0.

 

Nesta série o Estrela Vermelha segue na segunda posição com 7 pontos fruto de duas vitórias e um empate em três jogos realizados. Os alaranjados empataram a uma bola neste fim-de-semana frente à turma da Académica. A terceira posição é ocupada pelas Águias Especiais que em quatro jogos registaram duas vitórias, um empate e uma derrota. No último jogo disputado as Águias registaram um empate a duas bolas com o Racing.

 

PROVA RETOMA TERÇA-FEIRA

 

Depois do interregno registado no pretérito fim-de-semana, a Liga Jogabets retoma esta terça-feira, 14 de Março, com a realização dos jogos da primeira jornada que ficaram afectados pela intensa chuva que caiu no dia da sua realização.

 

Assim, pelas 13:30 Horas será concluído o jogo Estrela Vermelha – Ferroviário das Mahotas, partida que ficou com 45 minutos por terminar e as duas equipas são obrigadas a apresentar os mesmos 11 com o qual estavam em campo aquando da sua interrupção.

 

Outra partida que terá lugar no Campo do Costa do Sol, desta feita pelas 15:30 Horas, será o embate entre a Liga Desportiva de Maputo e o Maxaquene que não chegou a ter lugar devido ao facto de o campo dos “canarinhos” se encontrar alagado na hora prevista para a realização do encontro.

 

Entretanto, na quarta-feira, 15 de Março, terão lugar jogos da 6ª jornada que será disputada em adiantamento, com o Ferroviário de Maputo a jogar com o 1º de Maio pelas 13:30 Horas, para duas horas mais tarde o Costa do Sol medir forças com o Mahafil, sendo que ambas partidas são referentes à Série A.

 

Para a mesma série e no campo da Black Bulls, em Tchumene, os donos da casa vão receber a equipa da Liga Desportiva de Maputo, partida marcada para às 15:30 Horas. (LANCEMZ)

 

 

RESULTADOS

 

SÉRIE A

 

Mahafil 5-5 Maxaquene

Costa do Sol 3-1 Liga Desportiva

1º de Maio 0-0 Desportivo Maputo

 

SÉRIE B

 

Matchedje 7-0 Ferroviário das Mahotas

Racing 2-2 Águias Especiais

Académica 1-1 Estrela Vermelha

 

 

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .