O Costa do Sol recebeu e venceu o Ferroviário de Maputo por 2-1 no seu reduto, em jogo da 22ª jornada do Moçambola 2025, numa partida marcada pelo equilíbrio entre ambas as equipas.
Por Vanildo Polege E Allon Aly (Foto)
Houve clássico do futebol moçambicano com o Costa do Sol a receber o Ferroviário de Maputo numa altura em que ambas equipas estão arredadas da possibilidade de chegar ao título, um dos motivos que não atraiu muito público para as bancadas do MaTchiki Tchiki.
O primeiro golo da partida surgiu quando estavam transcorridos cerca 9 minutos por intermédio de Telinho, depois de uma brincadeira de mau gosto da defensiva canarinha que saiu mal na fotografia.
VEJA O RESUMO NO NOSSO YOUTUBE
Os locomotivas foram fazendo o seu jogo diante de um Costa do Sol que corria atrás do prejuízo, e ao minuto 28 Loyd apontou o golo de empate numa jogada de insistência na baliza defendida por Simplex. Igualdade restabelecida a justificar o equilíbrio, um resultado que não se alterou até ao intervalo.
Na segunda parte, as duas equipas voltaram ao terreno do jogo para a última etapa do clássico da jornada e na sequência, os “canarinhos” foram os mais esclarecidos, e aos 48 minutos da contenda Derrick Bulaya, apontou o golo da vitória para o Costa do Sol, aliviando a pressão sobre os maus resultados do clube.
E quem saiu com o sentimento de missão não cumprida foi o Ferroviário de Maputo que também vive momentos com resultados longe da perspectiva e anseios da massa associativa.
No final do encontro, Dércio da formação canarinha foi eleito o homem do jogo, depois de contribuir para a vitória da sua equipa em casa por 2-1 sobre os locomotivas.
Com o triunfo, o Costa do Sol garantiu a manutenção no Moçambola e ao cabo de 21 jogos realizados passou a somar 31 pontos e ascendeu a quinta posição da tabela classificativa, trocando de posição com o Ferroviário de Maputo que agora é sexto classificado contando com 29 pontos e 20 jogos realizados. (LANCEMZ)











