A formação de Brera FC de Tchumene venceu, na tarde de sábado, o campeão Provincial de Inhambane, "/> A formação de Brera FC de Tchumene venceu, na tarde de sábado, o campeão Provincial de Inhambane, "/>
desporto mocambicano

Brera FC goleia Homoíne FC e isola-se na liderança na corrida ao Moçambola 2024

  • 516

A formação de Brera FC de Tchumene venceu, na tarde de sábado, o campeão Provincial de Inhambane, Homoíne FC, por 5 a 1 numa partida a contar para a 3ª jornada da Poule de apuramento ao Moçambola 2024, ao nível da Série A da Zona Sul.

 

Por Artur Manhique

 

A partida foi de sentido único, desde o apito inicial, a equipa da casa entrou dominante, porém, o golo inaugural só foi apareceu no fim da primeira parte por intermédio de Adinan aos 47 minutos.

 

Na segunda etapa, a formação de Inhambane ainda tentou esboçar uma reacção para buscar o empate, porém, sem sucesso.

 

Na passagem do minuto 67, o recém-criado clube de Tchumene beneficiou-se de uma grande penalidade. Na cobrança, Romão não tremeu e colocou a bola no fundo das redes fazendo assim o 2 a 0. Não demorou até que saísse o terceiro golo da equipa da casa apontado por intermédio de Cleyd.

 

Na última meia hora do jogo, Leonel, que saltou do banco no decorrer da segunda parte, aproveitou para somar dois golos na sua conta, o primeiro aos 79 minutos e o segundo aos 81, fixando o placar em 5 a 0.

 

Tudo que a formação de Homoíne conseguiu fazer foi marcar o tento de honra por intermédio de Simão aos 89.

 

Com este resultado, o Brera FC segue com sua campanha invicta na Série A da Zona Sul, somando 3 vitórias em 3 jornadas, em contrapartida, o campeão de Inhambane soma sua terceira derrota em três  jogos.

 

O outro jogo entre Liga Desportiva de Maputo e Clube de Gaza, também da mesma Série A da região Sul, terminou empatado a uma bola, porém, o encontro ficou marcado pelo atraso da equipa da arbitragem que fez com que o jogo começasse mais de 50 minutos depois do horário marcado. A dupla de arbitragem (principal e assistente) optou por fazer a viagem de Inhambane para Maputo no mesmo dia do encontro.

 

UD DE ZAVALA VENCE E TERMINA 1ª VOLTA NA LIDERANÇA

 

Entretanto, pela Série B, a União Desportiva de Zavala recebeu o Clube Desportivo da Matola e venceu por 2 a 0. Uma vitória que coloca o representante de Inhambane na liderança da Série B da Zona Sul.

A primeira parte terminou sem nenhuma ocasião clara de golo. E a segunda etapa começou tal e qual a primeira: duas formações sem ideias para chegar à baliza adversária. Até que num intervalo de 2 minutos a formação da casa decidiu o jogo. Delton fez o 1 a 0 aos 60 minutos e logo aos 62 voltou a aproveitar uma desatenção total da defensiva da formação da Matola para dobrar o marcador e fixar o resultado final em 2 a 0.

 

Noutra partida disputada na tarde de domingo, o Ferroviário de Gaza empatou a uma bola na recepção ao Estrela Vermelha. Os “locomotivas” de Gaza continuam sem vencer e permanecem na 4ª e última posição com dois pontos. (LANCEMZ)

 

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DA ZONA SUL

 

Série A

 

Brera FC 5 x 1 Homoine FC

Liga Desportiva de Maputo 1 x 1 Clube de Gaza

 

ZONA SUL/Série A

 

Clubes                                                 J           V          E          D         GM      GS        Pts

1º Brera FC                                          3          3          0          0          9          1          9

2º Clube de Gaza                                3          1          1          1          6          4          4

2º Liga Desportiva de Maputo           3          1          1          1          6          4          4

4º Homoíne FC                                   3          0          0          3          3          13        0

 

Série B

 

União Desportiva de Zavala 2 x 0 Clube Desportivo da Matola

Ferroviário de Gaza 1 x 1 Estrela Vermelha

 

ZONA SUL/Série B

 

Clubes                                                 J           V          E          D         GM      GS        Pts

1º União Desportiva de Zavala          3          2          0          1          4          5          6

Estrela Vermelha                           3          1          1          1          5          2          4

3º Desportivo da Matola                   3          1          1          1          2          3          4

4º Ferroviário de Gaza                       3          0          2          1          2          3          2

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .