Decorreu na manhã desta segunda-feira, na Sede da Federação Moçambicana de Futebol, o sorteio dasmeias-finais da Taça de Moçambique Zap. O primeiro cruzamento ditou o embate entre os Hidroeléctricos e a Associação de Vilankulo, enquantona outra partida das meias-finais os touros irão medir forças com os pupilos de Artur Semedo.
Por Redacção LanceMZ
Para chegar a está fase, a formação da União Desportiva do Songo despachou o conjunto do Mini Mundo de Inchope 4 a 0 nos quartos-de-finais. A equipa de Inchopemilita na 2ª Divisão e disputa a Poule de acesso ao Moçambola 2024. Por outro lado, o seu adversário, Associação Desportiva de Vilankulo, liderado por Parkim, afastou a Liga de Desportiva de Maputo por 3 a 0 nos quartos-de-finais e nos oitavos, destaque para a eliminação prematura dos locomotivas de Maputo, actuais campeõesprova.
O maior campeão da história da Taça de Moçambique, Costa do Sol, com 13 títulos, perdeu a oportunidade de voltar a levantar o troféu que escapa desde 2018 ao ser eliminado nos quartos-de-finais pela formação da Associação Black Bulls por 5 a 2. Enquanto que, osbaíanos, para chegar a esse duelo diante da ABB, afastaram o Ferroviário da Beira, actual líder do Moçambola, por uma bola sem resposta.
As duas partidas da segunda maior competição futebolística do país estão agendadas para o próximo dia 22 e 23 de Novembro no Caldeirão de Chiveve e a grande final terá lugar no mesmo recinto no dia 26 do mesmo mês. (LANCEMZ)