As selecções nacionais de hóquei em patins, de seniores e sub-19, foram copiosamente derrotadas (11-2 e 9-1, respectivamente) pela sua similar de Angola na abertura do Campeonato Africano da modalidade que decorre na cidade de Luanda, e que vai definir os representantes continentais para o Campeonato do Mundo de 2026 no Paraguai.
Por Redacção LanceMZ
A primeira equipa a sair derrotada foi a selecção de esperanças da categoria de Sub-19 que na primeira parte já perdia por 5-1, tendo na etapa complementar na resistido ao poderio da equipa da casa que acabou por marcar mais quatro golos encerrando a contenda com o resultado de 9-1. O único golo da turma moçambicana foi apontado por Moisés.
Já a equipa principal também não escapou à fúria angola e foi goleada por 11-2. No final do primeiro tempo os pupilos de Bruno Pimentel e Armando Tivane perdiam por 4-0, tendo na segunda parte concedido sete golos. Os golos de Moçambique foram apontados por Mafambinha e Tivane Júnior.
Segundo os treinadores moçambicanos a fraca prestação das equipas moçambicanas está relacionada com a deficiente preparação tida, devido a falta de campos em condições para a prática da modalidade ao nível da cidade de Maputo, a única que movimenta o hóquei em patins ao nível oficial.
Depois desta dupla goleada Moçambique vai observar um dia de descanso nesta terça-feira, 21 de Outubro, em que Angola vai defrontar a sua congénere da África do Sul, em seniores e sub-19. Refira-se que a selecção do Egipto (cujo seleccionador é o moçambicano José Carlos) ainda não se encontra em Luanda para completar o número de selecções inicialmente previstas para este Africano. (LANCEMZ)










