O Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mende "/>  

O Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mende "/>

desporto mocambicano

Mendes diz que iniciaram contactos com advogado de Chiquinho Conde com renovação ou não em cima da mesa

  • 7566

 

O Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, esteve na noite desta quarta-feira, 12 de Junho, no Telejornal, principal serviço noticio da Televisão de Moçambique. Mendes abordou o tema que marca a actualidade do desporto moçambicano, nomeadamente a renovação ou não do contrato do seleccionador nacional de futebol, Chiquinho Conde, que no final da vitória frente a Guiné Conacri referiu que ainda não foi abordado sobre o ponto de sitiarão do contrato que termina a 31 de Julho.

 

Por Alfredo Júnior, em Casablanca

 

A entrevista foi acompanhada com atenção pela delegação dos Mambas que ainda está em Casablanca, no Marrocos, tendo ouvido o Secretário de Estado do Desporto a dizer que Chiquinho Conde “está a fazer um bom trabalho". Os resultados estão aí, estão à vista de todos. Não consigo perceber porquê se está a falar muito da provável não-continuidade do Chiquinho Conte”.

 

Quando questionado pela jornalista povo Eunice Matavel “se é normal, faltando menos de dois meses para o fim do contrato,  não terem iniciado ainda conversações ou consultas em relação à renovação ou não do contrato”, Gilberto Mendes respondeu que “essa é a questão, é que o assunto está tão mediatizado que parece que todo mundo tem que passar a estar nas consultas ou nas conversações. Eu acho que as conversas já começaram há um tempo, hoje mesmo até estive com o advogado do Chiquinho Conte para dizer que a Secretaria de Estado do Desporto é a mediadora entre o treinador e a Federação”. 

 

Mas adiante, o Secretário de Estado do Desporto considerou que “é normal que ele ao quinto jogo tenha dito o que disse, mas não há motivos para alarido, não há motivos para alarido nenhum. Cabe à Federação Moçambicana dizer quando é que vai fazer, se o vai fazer no momento certo, tal como quando se trouxe o Chiquinho não houve barulho nem houve pressão. A direção da Federação achou que devia ser o Chiquinho e trouxe o Chiquinho e apresentou o Chiquinho ao público”.

 

Por outro lado, Gilberto Mendes sublinhou que “este contrato ainda está em vigor, Chiquinho Conde continuou a ser selecionador nacional até dia 31 de julho e quando terminar o contrato haverá espaço para continuidade, para renovação, ou quer que seja o nome que a gente lhe chame face os resultados que estão aí. O alarido é muitas vezes até provocado por gente que não quer deixar a seleção ter tranquilidade. Parece que sempre que nós chegamos a um determinado patamar há alguém que procura trazer polémica para nós não aspiramos a fazer mais”.

 

Mendes lembrou-se do que aconteceu na Argélia “quando nós atingimos os oitavos-de-final tivemos problemas, porque já tínhamos atingido um patamar que nunca tínhamos atingido. Agora vamos ficar até Março em primeiro lugar, ex-aequo  com a Argélia e Moçambique está bem embalado para conseguir uma boa qualificação e estamos aqui com esta polémica sobre a renovação do contrato de Chiquinho Conde ou não. Ele está a trazer resultados ou não está?” Questionou emendes para depois responder: “Está. Estamos em primeiro ou não estamos? Estamos. Alcançou os objetivos ou não alcançou? Que era ir ao CHAN e ir ao CAN. Alcançou.Não consigo ver onde pode haver polêmica para o que quer que seja”. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .