Histórico. Dentro do campo, é imposs "/>  

Histórico. Dentro do campo, é imposs "/>

desporto mocambicano

Brera FC a um passo do Moçambola 2024

  • 1065

 

Histórico. Dentro do campo, é impossível acreditar que trata-se de um clube recém-criado. Aliás, a maturidade que seus jogadores demonstram, o conhecimento dos momentos do jogo do seu treinador, capacidade de saber sofrer, são alguns indícios de uma formação experiente, porém, o Brera FC mostra que, apesar de estar no seu primeiro ano de existência, está pronto para desafiar a elite do futebol nacional.

 

Por Artur Manhique e Jaime Machel (Fotos)

 

E neste sábado, deu mais uma prova. Visitou e derrotou o Desportivo da Matola por 3 a 1 e fica a um passo de garantir a qualificação para o Moçambola 2024. A equipa de Tchumene já vai em sete vitórias em sete jogos, ou seja, está imbatível nesta etapa de apuramento ao Campeonato Nacional do próximo ano.

 

A partida teve um início equilibrado, porém, num intervalo de 5 minutos, o conjunto de Tchumene arrumou as contas do jogo numa eficácia que tem sido característica desde o início da campanha da Poule.

 

Primeiro aos 34 minutos por intermédio de Adinan numa jogada de insistência que terminou com a bola dentro da baliza do Desportivo da Matola.

 

Três minutos depois, o guarda-redes da turma da Matola, Simplex, teve um momento infeliz, deu um frango e “ofereceu” o golo a Anacleto, que ampliou o marcador para 2 a 0.

 

Já na segunda parte, no minuto 64, o árbitro assinala um castigo máximo a favor do Brera FC, e Romão, chamado para cobrar, não tremeu e colocou no fundo das redes do adversário fazendo assim o terceiro golo da turma de Tchumene.

 

Depois de tanta insistência, o Desportivo da Matola conseguiu reduzir aos 69 minutos. Na cobrança de um canto, Mandoza aproveita a desatenção da defensiva do Brera para desviar para o fundo da baliza defendida pelo Carlos. Era o golo de honra dos matolenses E foi com o três bolas a uma favorável ao Brera FC que terminou o encontro.

 

TEXTÁFRICA DE CHIMOIO E LIGA DESPORTIVA DE SOFALA ANULAM-SE

 

O campeão Provincial de Sofala, Liga Desportiva de Sofala, empatou, no Caldeirão de Chiveve na recepção ao Textáfrica de Chimoio por uma bola num jogo a contar para a 1ª mão da finalíssima da Zona Centro.

 

A partida começou equilibrada, com as duas formações demonstrando sinais claros de quererem sair com uma vantagem na primeira mão.

 

Com o decorrer da partida, a turma de Abdul Omar foi tomando o controlo dos principais acontecimentos e o primeiro golo viria a sair na passagem do minuto 24.

 

Conquistado em 1976, o primeiro campeão nacional saiu em velocidade pelo lado direito do ataque, com a bola a ser cruzada para o interior da grande área da Liga Desportiva de Sofala para o capitão Nando desviar de cabeça e fazer o 1 a 0.

 

O período do intervalo fez bem para os pupilos de Mussá Osman. Logo no início da segunda etapa, a turma da Liga Desportiva de Sofala foi crescendo no jogo mas pecava em converter as oportunidades em golos, até que, na última meia hora do jogo, acontece o grande momento da tarde.

 

Na passagem do minuto 74, o jogador da LD de Sofala, Assani, tira um grande remate de pé esquerdo para fazer o 1 a 1 num golo de levantar o Caldeirão de Chiveve. Golaço!

 

Até a etapa final, o jogo não sofreu mais alterações. Com o empate, a finalíssima será decidida no Campo do Textáfrica, no campo da Soalpo, na cidade do Chimoio.

 

DESPORTIVO DE NACALA SAI EM VANTAGEM NA 1ª MÃO

 

Num encontro marcado por falhanços das duas equipas, o Desportivo de Nacala venceu em casa o Desportivo de Pemba por uma bola sem resposta pela finalíssima da região Norte.

A partida teve lugar no Campo da Bela Vista em Nacala, e contou com dois momentos: a primeira parte pertenceu completamente a turma da casa e segunda o visitante impôs o seu jogo.

 

O único tento da partida saiu dos pés de Messi no minuto 42 da primeira parte. Aliás, além do Messi de Namicopo da turma de Nacala, o conjunto de Pemba também contou com o Beckham de Namicopo no seu onze titular.

A partida da segunda mão está marcada para o próximo dia 25 no campo Municipal de Pemba.

 

RESULTADOS DA 1ª MÃO

 

ZONA NORTE

 

Desportivo de Nacala  1 x 0 Clube Desportivo de Pemba

 

MÃO

 

Clube Desportivo de Pemba x Desportivo de Nacala

 

Sábado, 25/11 - 15h00 - Campo Municipa de Pemba

 

ZONA CENTRO

 

Liga Desportiva de Sofala 1 x 1 Textáfrica de Chimoio 

 

MÃO

 

Textáfrica de Chimoio x Liga Desportiva de Sofala

 

Sábado, 25/11 - 15h00 - Campo do Textáfrica – Soalpo

 

ZONA SUL

 

Desportivo da Matola 1 x 3 Brera FC

 

MÃO

 

Brera FC x Desportivo da Matola

 

Sábado, 25/11 - 15h00 - Campo da ABB

 

(LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .