desporto mocambicano

Zelito e Touch estreiam-se com vitória na caminhada a Paris 2024

  • 1397

A dupla moçambicana de vólei de praia, Osvaldo Mungoi e José Mondlane, ou seja Zelito e Touch, estreou-se com vitória na última etapa de qualificação aos Jogos Olímpicos Paris 2024 que iniciou esta quinta-feira, 20 de Junho, na Praia de Martil, em Tétouan, no Marrocos. 

Por Alfredo Júnior em Tétouan, Marrocos 

Zelito e Touch derrotaram por 2-1 a dupla do Benin, Yacoubou e Tohouegnon, que ofereceu muita resistência e competitividade à partida que foi uma das que encerrou a primeira jornada da competição e que teve lugar pelas 18 Horas locais, 19 de Maputo, ainda com um sol ardente. 

O primeiro set foi praticamente de ambientação as condições de jogo, marcadas pela areia quente e muito vento não habitual para a dupla Zelito e Touch que foi cometendo alguns erros sobretudo no serviço que foi aproveitada pela dupla Yacoubou e Tohouegnon que saiu vitoriosa com o parcial de 15-21.

Alexandre Pontel, seleccionador Nacional, entrou em cena e corrigiu as falhas da dupla moçambicana que reagiu da melhor maneira, entrando de forma avassaladora no segundo set. Porém, a dupla adversária voltou a demonstrar resistência, no entanto não ao ponto de impedir a vitória dos moçambicanos por  21-18.

Depois de melhor no serviço no segundo set, Zelito e Touch trataram de afinar o seu bloquei defensivo e acertaram no remate ganhando vantagem logo desde o início do terceiro set em que conseguiram ter vantagens que chegaram aos cinco pontos e no final saíram vitoriosos, com o parcial de 15-8, registando assim a sua primeira vitória na competição. 

Está sexta-feira, 21 de Junho, a dupla moçambicana volta a entrar em cena devendo defrontar a dupla do Ruanda (Gatsinzi /Ntagengwa) pelas 11 Horas locais (12 de Maputo) e pelas 19 Horas (20 Horas) defrontara o par da Gâmbia (Jawo e Alieu), sendo importante vencer os dois jogos para ter apuramento directo para os quartos-de-final. 

VEJA O JOGO NO NOSSO FACEBOOK:

Recordar que apenas o vencedor desta etapa de qualificação também designada por Continental Cup que reúne 16 duplas masculinas e 12 femininos que lutam pela vaga que vai permitir marcar presença na olimpíada que decorrerá por terras francesas. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .