desporto mocambicano

Zamalek empresta casa e derrota  Black Bulls que ainda acalenta esperanças de ir ao quartos

  • 1046

A Associação Black Bulls recebeu o Zamalek em casa emprestado e saiu derrotada por três bolas a uma em jogo da quinta jornada do Grupo D da Taça da Confederação Africana de Futebol - Taça CAF, também designada Taça Nelson Mandela, em partida decorrida na noite deste domingo, 12 de Janeiro, na cidade de Cario, no Egipto.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Impossibilitado de acolher o jogo frente ao colosso egípcio, em virtude de o Estádio Nacional do Zimpeto estar interdito pela CAF, o único representante moçambicano nas Afrotaças foi obrigado a escolher o Estádio Internacional do Cairo para receber o Zamalek SC que ajudou a minimizar o impacto financeiro desta escolha da Black Bulls.

 

E os touros conseguiram adiar o golo da turma egípcia ao longo da primeira parte em que as duas equipas recolheram ao intervalo com o nulo a prevalecer, com os moçambicanos acalentando esperanças de sair daquela partida com um resultado que permitisse continuar a sonhar com os quartos-de-final da competição.

 

Porém, a partida mudou de figura na segunda etapa em que a turma do Zamalek SC impôs a sua mais valia e como fruto disso chegou ao golo inaugural aos 51 minutos quando Ashiraf inaugurou o activo batendo o guarda-redes Ernan Siluane.

 

A defesa dos “touros” ficou de cabeça perdida ao ponto de dois minutos depois voltar a a conceder facilidades ao ataque do Zamalek SC que outra vez por intermédio de Ashiraf voltou a marcar, apontando o segundo golo aos 53 minutos.

 

Planos completamente destroçados por parte do treinador Hélder Duarte que não contou com o central Nené (suspenso por acumulação de amarelos) e Kadre (lesionado), sendo que o técnico português voltou a orientar a equipa a partir das bancadas, tornando a sua missão ainda mais difícil.

 

Porém, dez minutos depois o touro que estava ferido pela águia pelo que aguçou os seus chifres e através de Ejaita Ifone reduziu a desvantagem colocando resultado em 1-2, a passagem do minuto 63. O tento activou o sonho da equipa moçambicana em chegar no mínimo ao empate, perante o candidato ao primeiro lugar no Grupo D.

 

No entanto, o Zamalek SC não deixou-se abalar pelo golo da Black Bulls continuando a controlar o rumo dos acontecimentos, ao ponto de no minuto 82 conseguir chegar ao terceiro golo apontado por Zizo que selou a contagem 1-3.

 

SONHO AINDA NÃO MORREU

 

Com este desfecho, o Zamalek SC carimbou o passaporte para os quartos-de-final da competição ao passar a somar 11 pontos a uma jornada do fim da fase de grupos. A Black Bulls caiu para a última posição do grupo com 4 pontos, enquanto que depois do empate a uma bola na partida entre o Al Masry e o Enyimba FC, os egípcios seguem na segunda posição com seis pontos enquanto que os nigerianos seguem em terceiro com 5.

 

A entrada para a última jornada, as três últimas classificadas no Grupo D ainda acalentam esperanças para transição par a fase do “mata-mata”, sendo que para tal os “touros” deverão vencer o Al Masry e esperar que o Enyimba FC não vença o Zamalek SC no jogo da sexta ronda da competição. (LANCEMZ)

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .