desporto mocambicano

Xigodwene vence FutBaga Jogabets 100 Paus

  • 654

A equipa do Xigodwene sagrou-se vencedora do torneio de futebol denominado FutBaga Jogabets 100 Paus que vinha decorrendo no bairro de Bagamoio, um dos bairros da cidade de Maputo. Na final, o Xigodwene derrotou a formação do Vuvuzela, na transformação de pontapés da marca de grande penalidade.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Numa final bastante disputada, as duas equipas equivalerem-se, com as oportunidades a sucederem-se em cada uma das balizas, mas os atacantes a demonstrarem falta de pontaria, daí que os 90 minutos acabaram por terminar com o nulo a prevalecer.

 

O vencedor da partida foi encontrado na transformação de grandes penalidades, sendo que o Xigodewne apontou com sucesso os quatro castigos máximos a que teve direito, enquanto a equipa do Vuvuzela apenas concretizou uma grande penalidade.

 

Xigodwene que, nas meias-finais, tinha uma 'equipa remendada', demonstrou ser uma formação bastante aguerrida, ganha o campeonato com mérito, até porque no seu percurso a eliminar foi uma equipa defensivamente sólida, sem sofrer nenhum golo e marcando três, dois nos quartos e um nas meias. Na final criou, mas sem sucesso para o golo.

 

Na partida de atribuição do terceiro lugar a vitória sorriu para a equipa do Minkadjuine que derrotou o Dream Team por 2-1.

 

Ao vencedor deste jogo, o patrocinador do FutBaga, a Jogabets, premiou com o valor monetário de 50 mil Meticais, enquanto que o segundo classificado foi premiado com 30 mil e o terceiro levou para casa 20 mil Meticais atribuídos pela maior casa de apostas genuinamente moçambicana. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .