desporto mocambicano

Xerinda retira candidatura e junta-se Matenane nas eleições no Desportivo Maputo

  • 663

A eleição do novo Presidente do Grupo Desportivo Maputo, agendada para este sábado, 27 de Abril, vai ter candidato único na sequência da retirada da lista que era liderada por Adelino Xerinda decisão tomada após um encontro com o candidato Ângelo Roberto Matenane, seguindo a tradição do clube em apresentar uma única lista aos pleitos para a definição das direcções do clube da águia ao peito. 

 

Por Redacção LanceMZ 

 

Com efeito, numa carta endereçada à mesa da Assembleia Geral do clube “alvi-negro”, Adelino Xerinda faz saber que “após ter submetido a 15 de Abril a sua candidatura para o cargo de Presidente do GDM para completar o mandato deixado antes do seu final por Paulo Ratilal teve um encontro com o candidato Ângelo Matenane no qual decidiram ter uma lista única candidata à presidência do GDM”.

 

Xerinda escreve que “foram acordados alguns princípios que em sede e momento próprio” serão dados a conhecer pelo agora candidato único Ângelo Matenane. 

 

“Aproveito este momento para realçar que este clube na sua história nunca apresentou para a sua direcção duas listas de candidatura razão pela qual não vemos necessidade  de quebrar esta tradição secular”, escreveu Adelino Xerinda. 

 

Recordar que Adelino Xerinda vem coordenando a direcção do Desportivo Maputo após a renúncia apresentada por Paulo Ratilal que decidiu não cumprir com o mandato, depois de várias vezes em que foi pressionado pelos sócios a maioria dos quais pertencente a claque Raça Alvi-negra a demitir-se da direcção do clube que atravessa uma profunda crise financeira. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .