O Dibba Al-Hisn, emblema recém-promovido à Pro League dos Emirados Árabes Unidos é o novo clube do Internacional moçambicano, Witi Quembo, que anunciou na última quarta-feira, 3 de Julho, a sua saída formal do Nacional da Madeira de Portugal.
Por Redacção LanceMZ
Witi trocou um clube que subiu a primeira liga portuguesa por outro que também ascendeu a primeira divisão do futebol dos Emirados Árabes Unidos que ofereceu-lhe uma proposta mais tentadora que os restantes clubes que pretendiam contar com os serviços do jogador dos Mambas.
O vínculo assinado e intermediado pela agência Managing Football Club é válido por duas temporadas, ou seja, o extremo moçambicano estará associado ao clube árabe até 30 de Junho de 2026.
Com este novo contrato Witi colocou ponto final a uma ligação emocionante de dez anos com o Nacional da Madeira, no qual cumpriu um total de 242 jogos, 31 golos e 37 assistências.
DESPEDIDA EMOCIONANTE
Na hora da despedida do Nacional, Witi gravou um vídeo emocionante em que disse adeus aos adeptos do clube no qual passou uma década, mostrando-se eternamente grato.
“Queridos nacionalistas! Estou muito emocionado ao relembrar a minha chegada à Madeira. Foi o início de uma longa caminhada. Quero agradecer a todos os que me receberam e estiveram comigo desde os meus 17 anos", afirmou o extremo acrescentando que “Desde miúdo, o Nacional abriu-me as portas para mostrar ao mundo o meu futebol".
Apesar de ter se despedido do clube, Witi acredita que poderá voltar à colectividade insultar em breve. "Não é um adeus, mas um até já. A Madeira será sempre minha casa. Vou abraçar novos projectos, mas o Nacional estará sempre no meu coração. Vou acompanhar-vos onde quer que esteja", concluiu. (LANCEMZ)