desporto mocambicano

Witi marca e dedica golo a Cabo Delgado e Guima e Gildo empatam

  • 195

A jornada de sábado (24.02.2024) de futebolistas moçambicanos na diáspora ficou marcada pelo confronto entre Bruno Langa e Reinildo, em Espanha (empate a 2). Mas pelo Mundo, houve outros moçambicanos em acção.

 

Por João Chivale Channel

 

Em Portugal, Witi esteve em destaque, ao marcar um dos golos da vitória do Nacional da Madeira (3-2), diante do Penafiel, para a II Liga daquele país. O internacional moçambicano dedicou o golo às vítimas do conflito armado, na província de Cabo Delgado, Norte do país.

 

O Nacional é terceiro classificado, posição que dá acesso ao playoff de qualificação à I Liga.

 

Ainda em terras lusas, na I Liga, Guima foi titular (substituído aos 79 minutos), no empate, a um golo, do Desportivo de Chaves, na casa do Estrela de Amadora. A equipa do internacional moçambicano é penúltimo, com 18 pontos, estando a 3 da zona de salvamento.

 

Numa divisão mais abaixo, na Liga 3 de Portugal, o Sporting da Covilhã de Gildo empatou, sem golos, com o Braga B, na terceira jornada da ronda de apuramento para a Liga 2, daquele país. Gildo foi titular e saiu aos 77 minutos.

 

Ao fim de 3 jornadas, a equipa do jogador moçambicano, soma 2 pontos, fruto de dois empates e uma derrota. Mas está a apenas dois pontos da zona de apuramento.

 

MEXER GANHA NA TURQUIA

 

Na Turquia, Mexer jogou os 90 minutos, na vitória do Bandirmaspor sobre o Umraniyespor, em partida da jornada 24 da II Liga. A equipa do central moçambicano é sexta classificada, com 39 pontos e está a 4 pontos da zona que dá acesso ao playoff de apuramento à I Liga.

 

Da jornada de sábado destaque, igualmente, a derrota (1-4) do KV Oostende de Alfonso Amade (titular substituído aos 76 minutos), diante do Club NXT, na II Liga da Bélgica e para afastamento do Polokwany City de Kambala, na Taça da África do Sul, aos pés do Richards Bay FC (derrota por 3-2).

 

Na Alemanha, o Pforzheim de Ratifo venceu o Atsv Mutschelbach por 3-1, na divisão daquele país. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .