Moçambique "/>  

Moçambique "/>

desporto mocambicano

Vólei de Praia: duplas moçambicanas sagram-se tetra campeãs da Zona 6  

  • 86

 

Moçambique de sagrou-se pela quarta vez consecutiva campeão da Zona 6 em Voleibol de Praia, com as duplas feminina Ana Paula Sinaportar/Vanessa Muianga e Ainadino Martinho/Jorge Monjane a fortificarem o seu reinado ao nível da região Austral de África, onde não tem registado derrotas desde o início do ano.

 

Por Redação LanceMZ

 

As duplas moçambicanas foram a Harare na condição de líderes do circuito e fortes candidatas a mais um vitória, tendo provado isso desde o início da prova na última sexta-feira.

 

Em femininos, Ana Paula Sinaportar/Vanessa Muianga depois de terem feito um percurso imaculado até à final onde derrotaram por 2/0 a dupla do Zimbabwe Guyo/Dhlomo, evidenciando o seu poderio no vólei praticado na areia.

 

Já em masculinos o par formado por Ainadino Martinho/Jorge Monjane venceu os oponentes do Botswana integrada pela dupla Sekao Jack/Chiswaniso Jorge por 2/0 com os parciais 21-19 e 21-12.

 

Com estes resultados, Moçambique sagrou-se campeão na 5ª Etapa do Circuito da Zona 6 em Voleibol de Praia que decorreu no Zimbabwe desde o passado dia 9 até este domingo, 11, do corrente mês. Ana Paula Sinaportar/Vanessa Muianga e Ainadino Martinho/Jorge Monjane juntam esta vitóra aos títulos conquistados em Maputo, Joanesburgo e Gaberone.

 

DUPLAS MOÇAMBICANAS NO MUNDIAL SUB-19

 

Uma delegação moçambicana deixou este domingo, 11 de Setembro, rumo à Turquia, concretamente a cidade de Dikili onde de 14 a 18 do corrente mês vai participar no Campeonato do Mundo na categoria de Sub 19, em masculinos e femininos. O combinado nacional é composto por Alexandre Pontel (treinador), Denilson Sitóe e Rafael Júnior (dupla masculina) e Ângela Tembe e Vânia Miambo ( dupla feminina ).

 

A presença de Moçambique neste Mundial é corolário das medalhas de Ouro (masculinos) e de Bronze (femininos) conquistadas no Campeonato Africano das Nações realizado na República Democrática do Congo em 2019 e no mesmo ano o país conquistou o Ouro em masculinos e femininos nos Jogos Africanos de Argel.

 

Estes “atletas esperanças”  têm participado no circuito de voleibol de praia da zona 6, e a Ângela Tembe esteve no último CAN de Agadir tendo ficado na quinta posição. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .