desporto mocambicano

Vitamina Tico-Tico para os Mambas: ex- capitão aponta caminho para golos

  • 385

Golos e mais golos é o que a selecção nacional de futebol, Mambas, precisa para chegar à vitória esta noite diante da sua congénere do Ruanda, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo L de Qualificação ao Campeonato Africano das Nações a decorrer na Costa do Marfim. E para incentivar os jogadores de Chiquinho nada melhor que ouvir as palavras de Tico-Tico, o maior goleador da selecção moçambicana com 27 golos.

 

Por Alfredo Júnior em Joanesburgo

 

A iniciativa partiu da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), através do seu Presidente Feizal Sidat, que esqueceu do facto de Manuel “Tico-Tico” Bucuane ter sido seu adversário nas últimas eleições e convidou-lhe para passar a sua experiência à equipa, facto que se registou na unidade hoteleira onde os Mambas estão concentrados.

 

É mais uma vitamina que é dada aos Mambas para que esta noite pelas 18 Horas consigam vencer os Amavubis, selecção que Moçambique já defrontou quatro vezes, com vitórias repartidas duas para cada lado.

 

Tico-Tico foi internacional pelos Mambas entre 1995 e 2010 e é, ainda hoje, o maior artilheiro da Selecção Nacional, com 27 golos em 83 jogos. A antiga glória conta ainda com três participações no Campeonato Africano das Nações (1996, 1998 e 2010). (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .