A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) está a finalizar todos aspectos inerentes a realização do jogo entre Moçambique e o Ruanda, re "/> A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) está a finalizar todos aspectos inerentes a realização do jogo entre Moçambique e o Ruanda, re "/>
desporto mocambicano

Mambas recebem Ruanda no FNB e jogo antecipado para 2 de Junho

  • 864

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) está a finalizar todos aspectos inerentes a realização do jogo entre Moçambique e o Ruanda, referente a primeira jornada do Grupo L de qualificação ao CAN-2023, partida está que terá lugar em Joanesburgo, em virtude da indisponibilidade do Estádio Nacional do Zimpeto que sete meses após ter sido “chumbado” pela Confederação Africana de Futebol (CAF) ainda não está em condições para acolher jogos internacionais. 

 

Por Redacção LanceMZ 

 

É assim que o jogo vai ter lugar no FNB Stadium e será antecipado para 2 de Junho, pelas 18 Horas, em virtude de na data inicialmente escolhida pela FMF o estádio estar já previamente ocupado pela Namíbia que agendou um jogo treino para 3 do mesmo mês naquele majestoso recinto. 

Em função dessas circunstâncias, o plano desenhado pela FMF em coordenação com o Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, passa por realizar um estágio na terra do Rand que poderá ter mais de cinco dias, ou seja vai decorrer na semana que antecede ao jogo. A ideia inicial aponta para que os Mambas cheguem a Joanesburgo até ao dia 28 de Maio para a realização dessa preparação antes de receberem os ruandeses em casa emprestada. 

 

Por outro lado, o plano inclui a possibilidade de a selecção nacional de futebol receber no dia 24 deste mês a sua congénere de Eswatini em jogo amigável que serve de preparação para as partidas com o Ruanda e Benin.

De acordo com a FMF, o encontro terá lugar no campo da Associação Black Bulls e será jogado à porta fechada (sem presença de público). 

 

Entretanto, espera-se que ao longo da próxima semana o Seleccionador Nacional divulgue a convocatória para os dois jogos das duas jornadas de abertura da etapa de qualificação ao CAN-2023 da Costa do Marfim, prova que Moçambique quer disputar depois de em 2010 em Angola ter marcado a sua última presença em tão importante competição africana. 

 

Arbitragem etíope e nigeriana nos jogos dos Mambas

 

O jogo Moçambique - Ruanda que terá lugar no início de Junho em Joanesburgo, pelas 18 Horas,  a contar para a primeira jornada da fase de acesso ao CAN-2023 será dirigido por uma equipa de arbitragem da Etiópia chefiada por Bamlak Tessema Weyesa, auxiliado por Samuel Atango Temisgin e Fasika Biru Yehualashet Fasika. O quarto árbitro é Tewodros Mitiku e o comissário é o tanzaniano Khalid Abdallah Mohamed. 

 

Já a partida da segunda jornada diante do Benin, marcada para 8 de Junho pelas 19 Horas, terá uma equipe de arbitragem da Nigéria, nomeadamente Joseph Odey Ogabir, árbitro principal, Samuel Pwadukatam e Efisa Celestine Igudia. O quarto árbitro é Abubakar Abdullahi. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .