Nem foi preciso esperar pela próxima inspeção das condições existentes "/>
Nem foi preciso esperar pela próxima inspeção das condições existentes "/>
desporto mocambicano

Definitivamente Zimpeto está fora de hipóteses para acolher jogo dos Mambas e Joanesburgo será a casa emprestada

  • 360
Nem foi preciso esperar pela próxima inspeção das condições existentes no Estádio Nacional do Zimpeto para saber se a maior infraestruturas desportiva do país responde aos requisitos exigidas pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para acolher jogos sob sua égide, pois o Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, antecipou-se à visita inspectiva inicialmente programada para 5 de Maio e anunciou que definitivamente está colocada fora de hipótese a possibilidade de aquele recinto acolher o próximo jogo dos Mambas.
 
Mendes disse na tarde deste sábado, 30 de Abril, que após uma avaliação no terreno chegou-se à conclusão de que não se devia apressar para a retoma do uso do campo, visto que o relvado ainda não está completamente pronto, anotando que uma reabertura precipitada poderia colocar em causa as benfeitorias em curso.
 
Por outro lado, o Secretário de Estado do Desporto disse que, do investimento efectuado pelo Governo na ordem dos 60 milhões de Meticais, para além da implantação da relva, o Estádio Nacional do Zimpeto já tem parte dos torniquetes instalados, estão em curso obras para a melhoria da vedação, dentre outras benfeitorias exigidas pela CAF.
 
A Federação Moçambicana de Futebol já foi informada desta situação e segundo o seu Presidente, Feizal Sidat, o organismo máximo do futebol nacional já está a efectuar contactos para encontrar casa emprestada para os Mambas receberem o Ruanda para a primeira jornada da fase de grupos de qualificação ao CAN-2023, marcada para 30 de Maio.
 
Assim, o FNB Stadium ou o Orlando Stadium, localizados em Joanesburgo, na África do Sul poderão acolher os jogos dos Mambas para a primeira jornada de qualificação, visto que a hipótese de se jogar no Mbombela Stadium, em Nelspruit, também foi colocada fora de hipóteses devido aos trabalhos de reabilitação que vão ocorrer naquele recinto.
 
Entretanto, as autoridades moçambicanas asseguram que até ao mês de Setembro estarão criadas todas condições para a reabertura do Estádio Nacional do Zimpeto, prevendo-se que o jogo diante do Senegal referente a terceira jornada da etapa de qualificação ao CAN-2023 a decorar na Costa do Marfim tenha lugar em Maputo. (LANCEMZ)
Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .