desporto mocambicano

Victor subiu ao 3° andar para o golo da vitória aos "touros"

  • 77

A Black Bulls venceu neste domingo, 14 de Agosto, o Ferroviário de Nacala por três bolas a duas no desafio da 8ª jornada do Moçambola 2022. O triunfo teve como principal efeito a ascensão do campeão nacional em título para a segunda posição da tabela classificativa, passando a contar com 15 pontos, os mesmos que o Costa do Sol.

 

Por: Redação LANCEMZ

 

O Ferroviário de Nacala vinha de uma derrota sofrida no seu reduto por três bolas a uma diante do homónimo de Maputo e chegou a Tchumene para se impor e assumir as rédeas da partida para sair do mau momento que atravessa, porque no futebol há sempre oportunidade de se redimir no jogo a seguir, foi o que se viu nos instantes iniciais da partida diante da Black Bulls.

 

Os locomotivas da Maiaia visitaram com perigo a baliza da equipa da casa que deu em golo aos 5 minutos quando o avançado Soares que bem conhece a casa deu um chapéu com medidas ao guarda-redes Ivan que não teve hipótese de defesa, estava aberto o marcador (0-1) repetindo-se a história do joga da época 2021 quando o mesmo jogador fez o golo inaugural da partida diante dos “touros”.

 

A Black Bulls assumiu o comando do jogo, encostou o adversário no seu meio campo defensivo e igualou a contenda quando Kadre aos 24 minutos responde com eficácia o cruzamento de Rume, o capitão apareceu sozinho na grande área para o cabeceamento que deu em golo que nivelou o resultado.

 

O empate aumentou a intensidade do jogo mas, a equipa visitante marcou primeiro, e foi por intermédio de Shelton que aos 28 minutos atirou um portentoso míssil para adiantar novamente o marcador a sua equipa fazendo o 1-2.

 

O novo empate chegou quando o guarda-redes Dallas da formação do Nacala, soca e a bola que embateu em Mayunda dirigindo-se para o fundo das malhas, estava restabelecida a igualdade (2-2) aos 31 minutos. Pouco depois o árbitro da partida, Guilherme Malagueta mandou as duas formações para o intervalo.

 

VICTOR SALTA DO BANCO PARA DESEMPATAR O JOGO

 

Na segunda parte, a equipa do Nacala demonstrou não ser forte no jogo aéreo, todas jogadas por cima conduzidas pela equipa da casa, causavam sempre perigo. O terceiro golo, o da vitória da ABB, veio de lá de cima quando Fidel cruza a bola e Victor, aos 62 minutos, vai “ao terceiro andar” para o cabeceamento excelente e a bola só foi parar no fundo das redes da baliza de Dallas para a vibração dos adeptos da equipa da casa que ficaram eufóricos com o 3-2.

 

Esta foi a segunda vitória consecutiva da Black Bulls que na 7ª jornada derrotou a Liga Desportiva por uma bola sem resposta e a segunda derrota consecutiva do Ferroviário de Nacala. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .