desporto mocambicano

Victor Miguel encerra campanha em Vilankulo

  • 1018

Victor Miguel prossegue a sua campanha eleitoral rumo à presidência da Liga Moçambicana de Futebol, convencendo o eleitorado para que deposite o voto em si no pleito que terá lugar no próximo dia 31 de janeiro, na cidade de Maputo. Depois de percorrer todas cidades com clubes no Moçambola, Victor Miguel projecta encerrar a sua campanha em Vilankulos, para convencer a Associação Desportiva local a votar na sua lista.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Fazendo-se acompanhar por Ângelo Matenane, esta semana Victor Miguel escalou as cidades de Pemba e de Lichinga para acções de campanha junto ao Baía de Pemba e Ferroviário de Lichinga, com reuniões com as direções dos clubes que estiveram representadas ao mais alto nível.

 

Na cidade de Maputo a lista encabeçada por Victor Miguel teve um encontro com antigos jogadores da selecção nacional de futebol, Mambas, empresários e outros intervenientes no futebol nacional, no qual apresentou o seu manifesto.

 

Mateus Manjate, ou simplesmente Tchaka Tchaka, considerou ser fundamental que a lista de Miguel em caso de vitória trabalhe com as antigas glórias do futebol moçambicano, enquanto que o candidato deu conta que o seu projecto de liderança na LMF prevê o aumento da competitividade para que a selecção nacional registe presenças regulares em Campeonatos Africanos de Futebol e que possa dar alegrias ao povo moçambicano qualificando-se ao Mundial e “para tal é preciso que a base que são os clubes tenha um desenvolvimento enorme, que proporcione o desenvolvimento dos seus activos que são os jogadores e o Moçambola seja altamente competitivo para produzir jogadores de grande qualidade e que possam ser exportados”.

 

Victor Miguel, que no seu manifesto apresentou a ideia de introdução do sistema de VAR - Vídeo Árbitro nos jogos do Moçambola, bem como o aumento gradual do número de participantes no Moçambola até 16, sendo que o vencedor passará a ter um prémio de três milhões meticais, contra os anteriores 600 mil Meticais.

 

Refira-se que a lista de Victor Miguel formalizou a sua candidatura à Presidência da Liga Moçambicana de Futebol ao fazer a entrega de toda a documentação exigida para que possa participar no acto que terá lugar a 31 de janeiro, numa das unidades hoteleiras da cidade de Maputo. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .