Desde Fevereiro de 2022 que a dupla moçambicana Vanessa Muianga e Ana Paula Sinaportar não perde um jogo sequer "/> Desde Fevereiro de 2022 que a dupla moçambicana Vanessa Muianga e Ana Paula Sinaportar não perde um jogo sequer "/>
desporto mocambicano

Vanessa Muianga e Ana Paula Sinaportar líderes incontestáveis no vólei de praia da Zona VI

  • 448

Desde Fevereiro de 2022 que a dupla moçambicana Vanessa Muianga e Ana Paula Sinaportar não perde um jogo sequer ao nível da Zona VI, ou seja, da Região Austral de África da Confederação Africana de Voleibol. A 19 de Março, ou seja, volvido um ano e um mês em que se realiza este circuito regional as voleibolistas conquistaram o título de campeãs da Região Austral de África, após vencerem as sete etapas da competição. Para as rainhas do vólei de praia da região o segredo nestas conquistas reside no trabalho. Agora a aposta passa continuar a aprimorar as tácticas para que cheguem aos Jogos Olímpicos Paris 2024.

 

Por Alfredo Júnior

 

No final do primeiro circuito regional, a dupla Sinaportar/Muianga amealhou 1680 pontos que valem a conquista do título de campeãs desta competição, deixando a concorrência a mais de quatro centenas de pontos, pois a equipa segunda classificada composta pelas moçambicanas Angela Tembe e Natália Intego só conquistou 1262, terminando por isso em segundo lugar.

 

VEJA A REPORTAGEM DA FINAL 

 

Instada a justificar a razão deste sucesso, Vanessa Muianga (a número 1 da dupla), considerou que fizeram “um trabalho objectivo, dedicamo-nos bastante porque não é fácil manter este título e acredito que na próxima etapa que tivermos também não será fácil e acho que devemos trabalhar mais para poder apresentar aspectos tácticos diferentes”.

 

A número 2 da dupla campeã regional, Ana Paula Sinaportar, alinha pelo mesmo diapasão, acrescentando que “tivemos foco, dedicação e acima de tudo muito trabalho, pois não é fácil manter o nível mas dedicarmos para tal”.

 

SONHO OLÍMPICO COMANDA TRABALHO DA DUPLA

 

O circuito da Zona Vi serviu para que Vanessa Muianga e Ana Paula Sinaportar se preparem para os próximos compromissos internacionais, desde os campeonatos africanos ao Mundial que vai ter lugar ainda este ano no México. Mas o foco da conceituada dupla está na qualificação aos Jogos Olímpicos Paris 2024, assegurou Sinaportar.

 

“A nossa meta é correr e trabalhar para os jogos olímpicos, temos o africano que vai ser qualificativo para a olimpíada de 2024 pelo que temos que nos focar na preparação para essas importantes competições, sem descurar as provas da zona onde queremos continuar a vencer”, disse Ana Paula Sinaportar.

 

A aposta de Vanessa Muianga tendo em vista a qualificação para as olimpíadas reside “no trabalho e dedicação aos treinos e gostaríamos de ter jogos de intercâmbio com outras duplas estrangeiras para avaliarmos correctamente o impacto do nosso treinamento, para ver se estamos a fazer uma avaliação correta da nossa preparação para ver se vai de acordo com aquilo que são as orientações do nosso treinador”. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .