É na areia "/>  

É na areia "/>

desporto mocambicano

Ussaca confiante no bom desempenho dos Guerreiros  

  • 119

 

É na areia de Vilankulo que os Guerreiros da Praia trabalham há uma semana com vista ao Campeonato Africano das Nações do qual serão anfitriões e tem a dura missão de elevar bem alto a Bandeira nacional, depois do segundo lugar alcançado em Saly, no Senegal. O Seleccionador Nacional, Abineiro Ussaca, mostra-se confiante numa boa exibição e acredita que foram limados todos aspectos que preocupavam o desempenho da equipa de todos nós.

 

Por Alfredo Júnior em Vilankulo

 

Após a participação na Taça COSAFA 2022 em que a selecção nacional terminou na quarta posição, soaram os alarmes, com a crítica desportiva a mostrar-se apreensiva tendo em conta que a exibição dos jogadores moçambicanos esteve muito aquém das expectativas. Mas, Ussaca tranquiliza ao afirmar que foram tomadas medidas no seio do plantel para melhorar as suas exibições em Vilankulo.

 VEJA O ÚLTIMO TREINO ANTES DO INÍCIO DA PROVA

“Tivemos que mexer na equipa com a saída de alguns elementos que estiveram com a selecção em Durban e que não corresponderam as expectativas e chamamos alguns jogadores que na altura estavam indisponíveis, mas que já estiveram a trabalhar connosco na campanha do Senegal e do Mundial da Rússia”, disse Abineiro Ussaca.

 

Na manhã desta quinta-feira, 20 de Outubro, os Guerreiros da Praia realizaram o último treino de adaptação a Arena de Vilankulo e o conjunto nacional afinou os últimos detalhes antes do confronto com o Malawi que vai marcar a abertura da prova.

 

“Fizemos o último treino de adaptação ao recinto do jogo durante 45 minutos, a equipa está coesa, está a crescer, nota-se uma clara evolução, eis a razão que nos levou a concentramo-nos nos aspectos tácticos e no modelo de jogo, para que possamos assimilar aquele que será o nosso DNA do primeiro ao último jogo”, comentou o treinador moçambicano que diz que só vai anunciar os 12 eleitos para o primeiro jogo nas vésperas da partida.

 

JOGADORES MOTIVADOS

 

Os Guerreiros da Praia trabalharam na areia que vai ser o palco dos jogos e Ussaca referiu que o aprumo ajudou a elevar a ânimo no seio dos atletas que irão representar o país nesta prova.

 

“O feeling é completamente diferente ao trabalharmos na arena do jogo, o que acaba transmitindo mais motivação para os atletas e para o grupo de trabalho, porque começam a sentir na pele o que vai ser o jogo de estreia, o piso está em condições e só nos resta fazer o nosso melhor até porque estamos a treinar para isso”, referiu Ussaca.

 

Recordar que o grupo de Moçambique ficou reduzido a três participantes, após a desistência da Nigéria. Malawi e Marrocos são os dois outros integrantes do Grupo A, sendo que esta será a primeira vez que os Guerreiros da Praia defrontaram o combinado malawiano nesta modalidade. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .