A equipa da Universidade Pedagógica de Maputo sagrou-se, na noite deste sábado (15/12), campeã "/>  

A equipa da Universidade Pedagógica de Maputo sagrou-se, na noite deste sábado (15/12), campeã "/>

desporto mocambicano

UP Maputo vence Africano da Zona VI de voleibol e Académica termina com medalha de bronze

  • 529

 

A equipa da Universidade Pedagógica de Maputo sagrou-se, na noite deste sábado (15/12), campeã africana da região VI de voleibol, ao derrotar na final a turma do Kutwlano do Botswana por 3-0. As moçambicanos mostraram a sua superioridade total na prova não perdendo nenhum dos jogos que disputaram do Campeonato Africano da Zona VI que vinha decorrendo em Maseru, no Lesotho.

 

Por Redacção LanceMZ

Este é o segundo título conquistado pela UP Maputo que em 2019 sagrou-se campeã regional da zona VI de África ao derrotar na final as sul africanas do Transval Univerty por 3-0 com os parciais de 25/12, 25/23 e 26/24.

As pupilas de Ângelo Lourenço e Délcio Soares foram dominadoras em todas partidas que estiveram envolvidas e na final foram imperiais desde o primeiro Set. Conduzidas por um bom serviço de Ana Paula Sinaportar, a turma da UP Maputo dominou o jogo e apesar da recuperação das adversárias, a equipa moçambicana saiu vitoriosa com o parcial de 25/18.

 

No segundo set as tswanas entraram melhor, aproveitaram os erros ofensivos das moçambicanas chegando a estar em vantagem por 17/20, mas as upenianas conseguiram recuperar e empatar a etapa a 20 pontos para cada lado. O set continuou empatado até que a qualidade das upenianas veio ao de cima vencendo o set por 25/23, colocando o resultado da partida em 2-0.

 

O set seguinte começou novamente com domínio da UP Maputo e onde era notório que a turma do  Kutwlano  estava a enfrentar grandes dificuldades para contrariar a superioridade das moçambicanas que chegaram a vencer por 10/2. Ana Paula Sinaportar voltou a evidenciar-se, com Mercia Macheza a marcar o último ponto que colocou o set em 25/15, confirmando a vitória da UP Maputo como campeãs desta edição da prova.

Refira-se que a medalha de bronze foi conquistada pela equipa da Associação Académica de Maputo - UEM  que venceu a turma do Mafolofolo do Botswana 3-2, com os parciais de 21/25, 25/19, 23/25, 25/21 e 15/12.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .