Com participação de 44 equipas, divididas em masculinas e femininas, pertencentes a nove países da África Austral "/> Com participação de 44 equipas, divididas em masculinas e femininas, pertencentes a nove países da África Austral "/>
desporto mocambicano

UP Maputo e Académica dominam em feminino e Aliança de Maputo volta a vencer

  • 298

Com participação de 44 equipas, divididas em masculinas e femininas, pertencentes a nove países da África Austral, o Campeonato Africano da Zona VI de Voleibol que decorre em Maseru, no Lesotho, foi palco de mais uma grande exibição das equipas moçambicanas, que, no terceiro dia da prova, voltaram a demonstrar força e ambição na luta pela conquista do título africano.

 

Depois de vencer os dois primeiros encontros realizados, a turma da Aliança de Maputo voltou a se apresentar em grande plano e conquistou a terceira vitória em três partida, ao derrotar, sem dificuldades, a turma da NDF da Namíbia por 3-0, com parciais (28/26;25/22;25/25; 25/22).

 

Pelo grupo C, Associação Académica do Maputo não conseguiu segurar a vantagem obtida ao vencer os primeiros dois sets e acabou saindo derrotada por 2-3 frente ao Black Rhinos do Zimbabwe com parcias (25/22;25/23;24/26;21/25;08/15).

 

Diferente da turma masculina, a Associação Académica do Maputo em feminino não decepcionou. Diante do Wits, da vizinha África do Sul, que vinha de duas vitórias nas primeiras duas partidas, as "estudantes" não tremeram e saíram vitoriosas com três a zero no placar.

 

Inseridas no Grupo B da competição, as meninas da Universidade Pedagógica de Maputo, continuam a desfilar sua classe em solo africano. Na terceira ronda da competição, as Upenianas atropelaram, de forma convincente, a equipa de Spiking Stars de Botswana por 3-0 (25/21;25/23;25/23).

 

Para está terça-feira (12), quarto dia da edição 2023 do Africano de Voleibol, em femininos, a UP Maputo mede forças diante do Prison Leopards da Zâmbia e a Académica defronta a equipa da casa, Lepereng OAC. Em masculinos, o conjunto da Aliança de Maputo terá pela frente os Escorpions da Angola e a turma da Académica joga contra LMPS do Lesotho.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .