desporto mocambicano

União do Songo único candidato ao título no Moçambola 2025 ainda sem treinador

  • 1274

A União Desportiva do Songo, crónico candidato à conquista de títulos no futebol moçambicano, é o único dito dos grandes clubes do país que ainda não se definiu sobre quem será o treinador que vai conduzir os destinos da colectividade na presente temporada. Os “hidroeléctricos” continuam fechados em copas quanto à escolha do sucessor do inglês Mark Harrison que renovou o seu contrato depois de a equipa ter terminado como vice-campeã nacional e finalista derrotado da Taça de Moçambique.  

 

Por Redacção LanceMZ

 

Depois da época de 2024 em que o clube não conseguiu alcançar os objectivos traçados a equipa técnica liderada por Mark Harrison foi a sacrificada, tendo para além do treinador sido dispensados os serviços dos seus adjuntos Nelinho Nasser, Luís Fumo, Vaide Ussemane e os estrangeiros Nuno da Silva (português) e Mark Math (zimbabweano), facto anunciado em Dezembro de 2024.

 

Desde então a esta parte os “hidroeléctricos” estão no mercado à procura de treinador para conduzir os destinos da equipa que já começou os trabalhos de pré-temporada sob orientação de treinadores que fazem parte do quadro técnico de um dos dois representantes da província de Tete no Moçambola.

 

A Direcção da União do Songo tem estado a desenvolver vários contactos no estrangeiro afim de encontrar uma solução para este assunto que preocupa a massa associativa da colectividade, tendo em conta que aproximasse a data do arranque do Moçambola 2025, cujo pontapé de saída está marcado para o dia 29 de Março.

 

Fontes próximas ao clube deram conta que a União do Songo está a estudar as propostas de vários treinadores sondados neste período, destacando-se o nome de Abel Xavier, técnico luso-moçambicano que já ocupou o cargo de seleccionador nacional de futebol.

 

ESTREIA NA SUPER TAÇA PROVINCIAL

 

Entretanto, depois de dispensar dez jogadores, os “hidroeléctricos” preparam-se para se apresentar ao público já no próximo dia 23 de Fevereiro, por ocasião da Super Taça ao nível da província de Tete, na qual deverão defrontar o Chingale de Tete, outro representante provincial no Moçambola 2025.

 

A partida terá lugar no Campo Municipal de Moatize, pelas 14:30 Horas, sendo que os adeptos aguardam com expectativas a aparição das principais estrelas da equipa, nomeadamente, Dominguez, Luís Miquissone, Lau King, Ernan Siluane, entre outros.

 

Refira-se que o último título de campeão nacional de futebol conquistado pela União Desportiva do Songo ocorreu em 2022. Em termos de palmarés destaca-se a conquista do título de Campeão Nacional em 2017, 2018 e 2022; vencedor da Taça de Moçambique de Futebol em 2016 e 2019; e do 2.º lugar em 2016 e 2024 e a 3. ª posição, por duas ocasiões (2011 e 2013). (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .