A União Desportiva do Songo acaba de rescindir contrato com o então Director Desportivo, Cláudio Tonetti, segundo apurou o LanceMZ de uma fonte próxima ao clube que representa a província de Tete, no Campeonato Nacional de Futebol - Moçambola 2023.
Os motivos desta rescisão estão relacionados com uma pretensa reestruturação do clube que ostenta o título de campeão nacional de futebol, sendo que Tonetti esteve ligado ao sonho há sensivelmente três épocas.
Esta ruptura na ligação entre e a União Desportiva do Songo e Cláudio Tonetti surge numa altura em que os “hidroelétricos” ocupam a quarta posição da tabela classificativa com um total de 6 pontos, fruto de duas vitórias e duas derrotas, resultados muito aquém daquilo que eram as expectativas.
Entretanto, a saída de Cláudio Tonnetti surge numa altura em que o clube continua a “gerir em banho maria” dívidas para com os jogadores e membros da equipa técnica, relativa ao pagamento de prémios e luvas referentes à época passada e não só.
Aliás, a existência dessas dívidas foi um dos motivos que levou a turma “hidroeléctrica” a iniciar tardiamente a presente temporada em que o clube tem a responsabilidade de representar o país na fase de qualificação à Liga dos Campeões Africanos. (LANCEMZ)