A União Desportiva do Songo iniciou na quinta-feira "/> A União Desportiva do Songo iniciou na quinta-feira "/>
desporto mocambicano

União do Songo já trabalha às ordens de Harrison

  • 529

A União Desportiva do Songo iniciou na quinta-feira, 1 de Fevereiro, com os trabalhos de pré-época e já está sob comando do treinador britânico Mark Harrison, que foi contratado na presente temporada para colocar os “hidroeléctricos” na luta pelo título de campeão nacional no Moçambola e vencer a Taça de Moçambique.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Segundo Paulito Trigo, Director Desportivo dos “hidroeléctricos” a preparação estará dividida em três etapa, sendo que “as primeiras duas semanas será dedicada a trabalhos a realizar no Songo, enquanto que criamos condições para uma segunda fase que será um estágio no estrangeiro provavelmente na África do Sul e como somos detentores do troféu no Malawi iremos ter uma terceira etapa neste torneio que vai ter lugar em datas a acordar no país vizinho”.

 

Por ora, depois de cumprir os habituais testes médicos, a equipa que já treinou sob as ordens de Mark Harrison, antigo treinador do Gor Mahia, Mark Harrison chega a Songo vindo do Might Mukuru FC de Malawi. Consta do seu palmarés que  foi campeão nacional em 2016 e finalista vencido da taça no mesmo ano.

 

No que diz respeito a reforços Paulito Trigo confirmou a intenção de reforçar a equipa sendo que “não podemos ter um plantel de 30 jogadores, mas sim pretendemos ter uma equipa com 25 jogadores com qualidade e não ter jogadores sentados sem fazer nada e ficarem um ano sem jogar, visto que este ano não teremos competições internacionais”.

 

A União do Songo já contratou o guarda-redes Ivan Urubal, que defendia a baliza da Black Bulls e que trocou com o Ernan Siluane, bem como contará com o regresso de Lau King, que esteve no Sagrada Esperança de Angola, mas há mais reforços por contratar.

 

“Há sectores que precisam de ser reforçados, pelo que precisamos de um defesa central bom e que seja a extensão do treinador dentro do campo, tendo em conta que as defesas ganham campeonatos e depois precisamos de um avançado que marque 15 golos no Moçambola, cifra que pode nos permitir ganhar a prova”, revelou Trigo.

 

Esta semana a União Desportiva do Songo chegou a acordo com o internacional moçambicano Kamo-Kamo Cumbana, médio que esteve nos últimos anos em Portugal. Para esta época, a UDSONGO já tem os objetivos bem definidos. Tudo passa pela conquista da Taça de Moçambique e do Moçambola, informou Paulito.(LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .