A União Desportiva do Songo esteve sem contemplações e eliminou a nóvel formação do Mini Mundo FC de Manica ao golear por quatro bolas a zero, carimbando a presença nas meias-finais da competição. Com um bis, Abedy abriu e encerrou a contagem na partida que teve lugar no Campo da Soalpo.
Por Redacção LanceMZ
Em Manica, o Mini Mundo FC recebeu o colosso e candidato à conquista da Taça de Moçambique, a União Desportiva do Songo que foi finalista vencido da edição passada da competição.
O favoritismo pendia para a equipa oriunda da província de Tete que ao longo da primeira parte teve dificuldades para se impor e chegar ao tão desejado golo inaugural.
Ao intervalo, Srdjan Zivojnov espicaçou os seus jogadores para uma melhor exibição e como fruto disso Abedy inaugurou a contagem a passagem do minuto 58, dando uma merecida vantagem à equipa campeã nacional de futebol.
Foi o golo que a União do Songo precisa para fazer jus ao seu favoritismo, pois quatro minutos depois Reginaldo Faith estreou-se a marcar pela camisola da equipa “hidroeléctrica” fazendo o segundo golo da contenda.
Três minutos depois, ou seja, aos 65 minutos Dário Melo ampliou a vantagem para três bolas à zero, fazendo com que a Larissa assumisse contornos de goleada.
E não tardou que a turma visitante chegasse aos quarto golo apontado por Abedy encerrando cerca de 15 minutos avassaladores da equipa do Songo que não poupou esforços para demonstrar que é uma das candidatas à conquista da Taça de Moçambique
Com o triunfo a União Desportiva do Songo marcou encontro com a Associação Desportiva de Vilankulo nas meias-finais da Taça de Moçambique. (LANCEMZ)