A União Desportiva do Songo e o Costa do Sol não foram além de um empate a uma bola em jogo da 14ª jornada do Moçambola 2024, que teve lugar na tarde desta segunda-feira, 26 de Agosto, no Campo da HCB. O empate atrasa as duas equipas na perseguição ao líder da competição Black Bulls que joga esta terça-feira, 27, diante do Ferroviário de Nampula. Caso surgisse um vencedor este iria aproximar-se e pressionar os “touros” na liderança do Moçambola.
Por Redacção LanceMZ
A União Desportiva do Songo abriu o activo a passagem do minuto 9 por a intermédio de Luís Miquissone que se estreou a marcar neste seu regresso à turma “hidroeléctrica” depois ter representado o Simba SC da Tanzânia, recentemente.
A vantagem dos donos da casa prevaleceu até ao minuto 87 quando o malawiano Richard Mbulu apontou o golo de igualdade para a equipa “canarinha” que voltou a entrar em jogo sem o seu treinador Horácio Gonçalves que cumpre suspensão.
Nos 7 minutos de compensação dos 90, nenhuma das duas equipas logrou chegar ao golo que pudesse desempatar a contenda, isto até ao apito final do árbitro Filimão Correia.
Com este empate, a União Desportiva do Songo e o Costa do Sol mantém-se na segunda posição com 27 pontos, sendo que os “hidroeléctricos” têm um jogo ainda por realizar frente ao Textáfrica do Chimoio que foi adiado pela Liga Moçambicana de Futebol (LMF) em virtude da instabilidade no seio da equipa dos Fabris do Planalto do Chimoio.
A Black Bulls segue isolada na primeira posição da tabela classificação a com 30 pontos e menos dois jogos por realizar, sendo que o primeiro terá lugar está terça-feira, 27 de Agosto, frente ao Ferroviário de Nampula, partida que terá lugar na Lalgy Arena. (LANCEMZ)