A União De "/>  

A União De "/>

desporto mocambicano

União do Songo e Ferroviário de Maputo testam-se antes das Afrotaças

  • 484

 

A União Desportiva do Songo recebe esta terça-feira,15 de Agosto, o Ferroviário de Maputo, em jogo que vai marcar a abertura da 15ª jornada do Moçambola 2023 e que vai realizar-se de forma antecipada devido a participação das duas equipas moçambicanas na primeira eliminatória das Afrotaças que terão lugar no fim-de-semana de 19 e 20 do corrente mês.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O jogo que vai ter lugar no Campo da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, no Songo, vai servir para que tanto o treinador sérvio Srdjan Zivjoniv, assim como o moçambicano João Chissano façam o último ensaio antes de entrarem para as provas sob égide da Confederação Africana de Futebol (CAF). 

 

Os “hidroeléctricos” vão receber o seu oponente após empatarem a zero frente ao Ferroviário de Quelimane, em jogo da 14ª jornada do Moçambola, atrasando-se na perseguição ao líder da competição, visto que ocupam a terceira posição com 23 pontos, menos quatro que a Associação Black Bulls.

 

Já os “locomotivas” da capital do país chegam a este embate da 15ª jornada depois de vencerem por uma bola a zero a Associação Desportiva de Vilankulo, naquela que foi a sexta vitória da turma da capital do país que segue na sexta posição da tabela classificativa com 21 pontos.

 

FERROVIÁRIO RECEBE BELLE DAS COMORES

 

Em relação às Afrotaças, o Ferroviário de Maputo será o primeiro a entrar em cena quando na tarde de sábado receber no Estádio Nacional do Zimpeto a formação do Belle Lumière das Comores, no jogo da primeira mão da primeira eliminatória de acesso à fase de Grupos da Taça CAF, também designada Taça Nelson Mandela.

 

 Já a segunda mão será disputada entre os dias 25, 26 e 27 de Agosto. Caso transite para a 2ª eliminatória, a formação orientada por João Chissano irá medir forças com o Grupo Desportivo Sagrada Esperança de Angola, clube onde evolui o internacional moçambicano Lau King.

 

 

CAMPEÃO RECEBE GREEN MAMBA NO ZIMPETO

 

A União Desportiva do Songo escolheu o Estádio Nacional do Zimpeto como palco para o primeiro confronto da pré-eliminatória da Liga dos Campeões de África contra o Green Mamba, de Eswatini, agendado para 20 de Agosto. A decisão foi tomada devido a não autorização do campo do Ferroviário da Beira para sediar jogos sob a égide da CAF.

O Green Mamba, por sua vez, também escolheu o Estádio do Zimpeto para acolher o seu jogo da segunda “mão”, que se realiza no fim-de-semana de 26 e 27 deste mês, dado que Eswatini não tem nenhum campo aprovado para os jogos das Afrotaças.

Tanto o campeão nacional, a União Desportiva do Songo, assim como o vencedor da Taça de Moçambique, Ferroviário de Maputo, vão procurar chegar a um bom resultado que os permita continuar a sonhar com a presença de uma equipa moçambicana na fase final das Afrotaças, algo que já não acontece a uns bons anos. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .