A União Desportiva do Songo carimbou a passagem para a final da Taça de Moçambique 2025 ao derrotar o Costa do Sol por 3 a 1 numa partida disputada no Santuário 25 de Junho, em Nampula, nesta terça-feira, a contar para as meias-finais da prova.
Por Redacção LanceMZ
No primeiro quarto da partida, entrou melhor a turma do Costa do Sol que logo aos 13 minutos, abriu as contas do jogo por intermédio do avançado Mbulu, que aproveitou uma passividade da defensiva adversária para colocar os “canarinhos” em vantagem.
No entanto, o golo madrugador não abalou os “hidroeléctricos” que rapidamente se lançaram ao ataque em busca do tento do empate que não tardou a surgir: aos 19 minutos, Lau King, que tem estado de pé quente nessa recta final da época, apareceu em posição privilegiada para bater o guarda-redes Joaquim e colocar o marcador em 1-1 ao intervalo.
Na segunda etapa, a equipa do Songo entrou controlando o jogo, e viria a dar a cambalhota no resultado na passagem do minuto 65, com um golo apontado pelo internacional moçambicano Elias Pelembe, ou simplesmente Dominguez.
Já em tempo compensação, John Banda, que saltou do banco no decorrer da segunda parte, apontou o 3-1 e selou a passagem da União Desportiva do Songo para final da Taça de Moçambique onde irá defrontar o vencer do duelo entre o Ferroviário de Maputo e o Ferroviário da Beira. (LANCEMZ)