No duelo decisivo do torneio quadrangular que envolveu quatro equipas da Zona Centro que já conquistaram o título de campeão nacional, a União Desportiva do Songo sagrou-se vencedora da primeira edição do também denominado torneio Encontro de Gigantes após derrotar o Ferroviário da Beira por 3-2 na marcação de grandes penalidades, após nulo no tempo regulamentar, e arrebatou o prémio de 500 mil meticais.
O torneio de pré-temporada Encontro de Gigantes, teve lugar nesse fim-de-semana no Caldeirão do Chiveve e contou com a participação de quatro gigantes do futebol moçambicano, juntando-se ao Ferroviário da Beira e União Desportiva do Songo , participaram também as formações do Têxtil de Púngue e Textáfrica de Chimoio que, recentemente, assegurou a subida para o Moçambola.
Quanto a partida dos “500 paus”, não teve muita história para contar, os dois conjuntos anularam-se durante os 90 minutos e o nulo marcador prevaleceu até ao fim da etapa complementar.
Para chegar a final do torneio, os hidroeléctricos ultrapassaram a turma do Têxtil de Púngue por 4-1, enquanto os “locomotivas” do Chiveve superam a turma orientada pelo Abdul Omar na decisão por penáltis.
Na disputa pela terceira posição, o Textáfrica de Chimoiogarantiu um lugar no pódio e assegurou o prémio de 100 mil meticais ao vencer o Têxtil de Púngue pela margem mínima (1-0), golo apontado pelo Anjinho aos 33 minutos.Por outro lado, o Ferroviário da Beira aufere 150 mil meticais pelo segundo lugar. (LANCEMZ)