A União Desportiva do Songo goleou na tarde domingo, 15 de Maio,  A União Desportiva do Songo goleou na tarde domingo, 15 de Maio, 
desporto mocambicano

UD Songo 4-0 AD Vilanculos: Hidroeléctricos goleiam ADV sem gás e são líderes do Moçambola 2022

  • 919

A União Desportiva do Songo goleou na tarde domingo, 15 de Maio,  a Associação Desportiva de Vilankulo por 4-0, em partida da segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol - Moçambola. Com esta vitória gorda, os “hidroeléctricos” seguem em vantagem na liderança da tabela classificativa, em igualdade pontual com outras duas equipas que também chegaram a segunda vitória na prova.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O conjunto treinado por Serdan Zivojnon dominou a partida, e a passagem do minuto 23 chega ao primeiro golo por intermédio de Jimmy. No fim da primeira parte, ou seja aos 45 minutos, o avançado Lau King ampliou a vantagem para 2-0.  Foi com este resultado que as duas equipas foram ao intervalo.

 

Na etapa complementar, aos 68 minutos, Muzaza faz o 3-0 a favor dos hidroeléctricos que não paravam de “eletrocutar” a equipa de Vilankulo que apresentou-se em campo sem gás para aguentar com a pedalada da equipa contrária. 

 

No fim do sufoco que a equipa treinada por Eurico da Conceição sentia, veio Zakiry selar as contas, quando faltavam 5 minutos para o fim do tempo regulamentar, ao marcar o quarto golo dos homens do Songo. 

 

Este resultado coloca a União Desportiva do Songo no topo da tabela classificativa do Moçambola 2022 com 6 pontos e 5 golos marcados em 2 jogos. 

 

“Locomotivas” de Maputo e Nampula em serviços mínimos

 

Nos outros jogos desta segunda jornada, os Ferroviário de Nampula e de Maputo venceram por serviços mínimos, ou seja por escasso mas suficiente 1-0, em jogos disputados este domingo. 

 

No Estádio 25 de Junho em Nampula, os “Axinenes” receberam e derrotaram o seu homónimo de Lichinga, com o golo ser apontado por Salas a passagem do minuto 50.

 

Já o Ferroviário de Maputo foi a casa do Incomáti de Xinavane vencer por uma bola sem resposta, com o golo solitário a ser apontado por Mário a passagem do minuto 22, conferindo os primeiros pontos à equipa do belga Jean Louscito.

 

Em Quelimane, o Ferroviário de Nacala aplicou um correctivo ao Matchedje de Mocuba que viu Dinis bisar na partida ao marcar aos 21 e 75 minutos, mas pode queixar-se da actuação de Balotelli que depois de empatar (1-1) para os “militares”aos 38 minutos, quando estavam decorridos deu vantagem (1-2) aos “locomotivas”da Maiaia que venceram por 1-3. (LANCE MZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .