O Internacional moçambicano Bruno Langa continuará a ser jogador da União Desportiva da Almería, ou seja, continuará a vestir-se de vermelho e branco, apesar de o clube ter descido para a segunda divisão do futebol espanhol.
Por Redacção LanceMZ
Com efeito, a “UD Almeria executou a opção de compra do passe do jogador que tinha acordado com o Grupo Desportivo de Chaves para a contratação em propriedade do lateral esquerdo moçambicano”, segundo escreve o clube espanhol na sua página oficial do Facebook.
O clube vermelho e branco anuncia ainda que “o jogador de futebol assinou até 2028”, demonstrando estar satisfeito com a prestação do moçambicano qje chegou a Almería na segunda parte da época 2023/2024, tendo o seu contributo não sido suficiente para assegurar a manuntenção da União Desportiva na La Liga, a primeira liga espanhola.
O moçambicano estava emprestado pelo Chaves ao clube espanhol desde Janeiro deste ano e passa agora a estar de forma permanente, mesmo após a descida de divisão em 2023/24.
Os espanhóis acionaram a opção de compra do defesa, pagando cerca de 1,2 milhões de euros aos transmontanos, que também foram relegados para o segundo escalão.
Na La Liga jogador de 26 anos participou em 11 partidas, apenas duas como suplente utilizado, estreando-se até a marcar na penúltima jornada, frente ao Maiorca.
O internacional moçambicano, de 26 anos, conta com passagens pelo Amora e pelo Vitória de Setúbal, em solo português, e pelo Black Bulls e Maxaquene, onde iniciou a formação, em Moçambique. Ao serviço da seleção moçambicana, conta com 25 partidas e um golo no palmarés. (LANCEMZ)