Três jogadores moçambicanos vão participar no FIBA Regional Youth Camp (Acampa "/>  

Três jogadores moçambicanos vão participar no FIBA Regional Youth Camp (Acampa "/>

desporto mocambicano

Três moçambicanos seleccionados para Acampamento Juvenil da FIBA-África e NBA

  • 203

 

Três jogadores moçambicanos vão participar no FIBA Regional Youth Camp (Acampamento Juvenil da FIBA) promovido em parceria com a NBA - Liga norte americana de basquetebol,  que vai decorrer no mês de Outubro em Madagascar,  Senegal e Marrocos. Tratam-se de Hollis Francis Massunguanhe (Ferroviário de Maputo), Alvino Rungo Júnior (Costa do Sol) e Lurdes Bata (Ferroviário de Maputo) que foram  seleccionados após a indicação da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB).

 

Por Alfredo Júnior

 

Hollis Massunguanhe (extremo de 16 anos, 1.86 metro e 76 kg) e Alvino Rungo Júnior  (extremo de 16 anos, 1.93 metro e 87 kg) vão tomar parte no Acampamento Juvenil da FIBA-NBA a decorrer no Madagáscar, de 11 a 13 de Outubro, e serão acompanhados pelo treinador João Mulungo que também vai beneficiar da capacitação a ser ministrada pelos instrutores da FIBA e NBA.

 

Por seu turno, Lurdes Bata (extremo de 16 anos, 1.75 metro e 65 kg) vai participar no acampamento  destinado à raparigas que vai ter lugar em Saly,  no Senegal  de 18 a 20 Outubro 2022. Refira-se que Mocambique não estará presente no acampamento que terá lugar no Marrocos de 24 a 26 de Outubro deste ano.

 

O Acampamento Regional Juvenil da FIBA é uma iniciativa da FIBA África com envolvimento da NBA para ajudar as Federações Nacionais a identificar novos talentos. Este ano, o programa decorre em três países, nomeadamente Senegal, Marrocos e Madagáscar.

 

Os melhores jogadores seleccionados provêm de vários países africanos (Guiné, Maurícias, Chade, Uganda, Tunísia, Gabão, Burkina Faso, Moçambique, Argélia e Benin). Esses jovens jogadores de basquetebol beneficiarão de sessão de aprendizagem a serem ministradas por treinadores e especialistas da FIBA e NBA.

 

Ao todo cada acampamento vai movimentar 45 jovens jogadores, oriundos de 15 países e ainda 15 treinadores que estarão envolvidos nesta capacitação de jogadores e técnicos. Os melhores jogadores poderão ser convidados a integrar a Academia Juvenil da NBA. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .