A seleção nacional de futebol do Ruanda, Amavubi, viajou para Joanesburgo, na África do Sul, neste domingo, antes do jogo de q "/> A seleção nacional de futebol do Ruanda, Amavubi, viajou para Joanesburgo, na África do Sul, neste domingo, antes do jogo de q "/>
desporto mocambicano

Treinador espanhol do Ruanda quer estrear-se com vitória

  • 392

A seleção nacional de futebol do Ruanda, Amavubi, viajou para Joanesburgo, na África do Sul, neste domingo, antes do jogo de qualificação para o Campeonato das Nações Africanas de 2023 contra Moçambique. Nas últimas quatro partidas entre os dois países, Ruanda venceu duas e Moçambique venceu duas.

 

O recém-nomeado treinador principal da selecção do Ruanda, o espanhol Carlos Alós Ferrer, nomeou sete jogadores profissionais para o seu plantel provisório. O meio-campista que actua na Bélgica, Djihad Bizimana, que se casou recentemente, foi o primeiro a chegar e a concentração dos Amavubis.

 

Carlos Alos Ferrer disse que os seus jogadores estão em boa forma e têm trabalhado durante os treinos para o confronto com Moçambique a pensar na vitória.

 

"Estou feliz com os jogadores que tenho, eles estão a dar 100% de si nos treinos e estou motivado pelo empenho deles - dentro e fora do campo. Estamos muito felizes como grupo", disse.

 

O estrategista espanhol, no entanto, foi cauteloso ao prometer um começo vitorioso.

 

"Meu trabalho é preparar os jogadores para o jogo, eles fazem a execução", observou. "Vamos, obviamente, dar tudo o que temos."

Após a estreia contra Moçambique, o Amavubi recebe o campeão africano Senegal em seu segundo jogo no Huye Stadium, no dia 7 de junho.

Eis a lista dos 23 eleitos do Ruanda

 

Guarda-redes: Fiacre Ntwali, Yves Kimenyi e Olivier Kwizera

Defesas: Thierry Manzi, Ange Mutsinzi, Salomon Nirisarike, Claude Niyomugabo, Fitina Ombalenga, Aimable Nsabimana, Ali Serumogo e Clement Niyigena

Meio-campistas: Kevin Muhire, Blaise Nishimwe, Djihad Bizimana, Bonheur Mugisha, Jean Bosco Ruboneka, Rafael York e Djabel Manishimwe.

Atacantes: Dominique Ndayishime, Meddie Kagere e Muhadjiri Hakizimana

(LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .