A Associação Black Bulls emprestou a sua cas "/> A Associação Black Bulls emprestou a sua cas "/>
desporto mocambicano

Touros travam locomotivas de Maputo e mantém aspirações no título

  • 355

A Associação Black Bulls emprestou a sua casa ao Ferroviário de Maputo e venceu por duas bolas a zero, resultado que coloca os “touros” isolados na terceira posição da tabela classificativa com 35 pontos, menos um que os líderes, Ferroviário da Beira e de Nampula. Com o triunfo, a equipa de Tchumene mantém as aspirações na conquista do título, dependendo para tal que os dois líderes escorreguem na 22ª e última jornada do Moçambola.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com o Estádio da Machava ainda em reabilitação muito menos a sua casa emprestada, o campo do  Costa do Sol, disponível, o Ferroviário de Maputo foi obrigado a recorrer ao seu adversário, a Black Bulls, para ceder o campo para a realização do jogo da 21ª jornada do Moçambola.

 

Sem ambições de chegar ao título, os “locomotivas” da capital do país foram assegurando o empate perante os “touros” que não conseguiam descobrir os caminhos para o golo, daí que a primeira parte acabou terminando com o nulo a prevalecer.

 

No segundo tempo a Black Bulls assumiu as despesas do jogo e como fruto disso ganhou uma grande penalidade quando estavam decorridos 65 minutos, lance contestado pelas hostes locomotivas, mas a que o árbitro Pereira António não teve dúvidas em assinalar para a marca dos 11 metros. Chamado a cobrar, Victor fê-lo com competência inaugurando o activo para os “touros”.

 

Perante esta desvantagem a equipa orientada por João Chissano procurou chegar ao golo de empate, mas os seus atacantes não conseguiram desfeitear a defesa dos “touros”, muito menos bater o guarda-redes internacional Ivan Urubal, que se mostrou atento entre os postes.

 

E foi mesmo o guarda-redes Ivan quem iniciou a jogada do segundo golo ao colocar a bola na zona de ataque, com Ejaita a segura-la e a enganar dois adversários, tirando o remate que contou com a ajuda da base do poste esquerdo do guardião Manuel, antes de anichar-se no fundo das malhas, quando estavam decorridos 72 minutos.

 

Daí para frente o resultado não mais se alterou com os “touros” a conquistarem três preciosos pontos que o colocam isolado na terceira posição com 35 pontos e à espreita por uma escorregadela dos líderes para assaltar a conquista do título. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .