A Associação Black Bulls, campeã nacional de 2024, diz-se pronta para a batalha que será a final da Supertaça Mário Coluna Jogabets 2025, frente ao Ferroviário de Maputo, vencedor da Taça de Moçambique, agendada para este sábado, às 14:30 Horas, no Estádio Nacional do Zimpeto. Os “touros” que pouparam a sua equipa na Liga Jogabets 2025 fecharam-se em copas, não marcando presença na Conferência de Imprensa de lançamento do jogo, mas usaram a página oficial no Facebook para afirmarem que estão prontas para o duelo de titãs que vai marcar a abertura oficial da época 2025.
Por Redacção LanceMZ
Depois de terem tido um final de época de 2024 que se arrastou até meados do mês de Janeiro devido a participação na fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol, a Black Bulls iniciou a 18 de Fevereiro com a preparação da época, tendo a primeira parte dos seus trabalhos sido dedicada à recuperação dos jogadores e integração dos atletas recém-contratados.
A turma de Tchumene abdicou da participação na Liga Jogabets 2025, tendo a sua equipa B orientada por Hassane Júnior sido a que esteve presente nos jogos da prova que marcou o arranque das competições ao nível da cidade de Maputo, visto que a equipa orientada por Hélder Duarte observou um estágio na vizinha África do Sul.
Na terra do Rand, os “touros” realizaram jogos de controlo com destaque para a partida frente o gigante Orlando Pirates, que terminou empatada a uma bola (golo de Chamito), e outro encontro com o Jomo Cosmos.
Após o regresso ao país, Hélder Duarte testou as dinâmicas da sua equipa na Liga Jogabets 2025, diante do Estrela Vermelha tendo vencido por 5-0, com golos de Ayuba, Chamboco, Ejaita e dos estreantes Clésio Baúque e Domingos Macandza.
SEGUNDA SUPERTAÇA NO ENCALÇO DOS TOUROS
Os “touros” procuram a segunda Supertaça da história, depois da primeira conquistada justamente no ano passado, quando derrotaram o Ferroviário da Beira, então campeão nacional, por 2-0, no Estádio Municipal da Maxixe.
Enquanto isso, o Ferroviário de Maputo vai procurar o seu oitavo título, sendo que o último remonta de 2016, portanto, há nove anos. Os restantes seis títulos foram conquistados em 1997, 2005, 2006, 2009, 2010 e 2012.
Estão lançados os dados para esse duelo de titãs frente as equipas orientadas por Hélder Duarte e Carlos Manuel, aguardada ansiosamente pelos amantes do futebol moçambicano. (LANCEMZ)