desporto mocambicano

Touros levam vantagem curta para enfrentar ambiente infernal em Brazzaville

  • 895

A Associação Black Bulls, único sobrevivente e representante de Moçambique nas Afrotaças,  leva uma vantagem curta para Brazzaville, após vencer por uma a bola a zero ao AS Otôho Oyo do Congo, no jogo da primeira mão da última eliminatória da fase de acesso aos grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol - CAF, também designada Taça Nélson Mandela.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Os “touros” vão para a capital congolesa defender uma vantagem mínima perante uma equipa que habitualmente transforma o ambiente em infernal para os seus adversários, aliás como aconteceu recentemente com a União Desportiva do Songo quando escalou aquele país para defrontar o AS Otôho, tendo sido eliminada na transformação dos pontapés de grande penalidade, após vencer em Maputo por 1-0 e perder em Brazzaville por igual resultado.


VEJA O RESUMO NO NOSSO YOUTUBE 

Os representantes congoleses já avisaram a Black Bulls que o cenário que lhes espera em Brazzaville que não será de todo amigável ou desportivo, tendo referido que não será permitido a captação de imagens durante o jogo.

 

KADRE MARCA EM TCHUMENE

 

Na partida que decorreu na Lalgy Arena, o AS Otôho do Congo Brazzaville demonstrou ser uma equipa experimentada em matéria de competições africanas, daí as dificuldades que os “touros” enfrentaram ao longo da partida.

 

Hélder Duarte esteve ausente do banco de suplentes por não ter o nível autorizado pela CAF para orientar a equipa, por isso via da bancada os esforços da sua equipa para chegar ao golo a não se concretizarem.

 

Só na segunda parte após um cruzamento de Danilo Muze é que a Black Bulls chegou ao golo com Kadre a desviar a bola de cabeça para o fundo das redes do Otôho, a fixar a vitória por números apertados que levam a decisão para a próxima semana em Brazzaville.

 

O vencedor da Taça de Moçambique demonstrou ter capacidade para superar a turma congolesa, devendo para trabalhar arduamente para não se deixar surpreender pelo anti-jogo que eventualmente poderá ser praticado pelo seu adversário.

 

O jogo da segunda mão está agendado para o próximo sábado, 21 de Setembro, sendo que a Black Bulls projecta iniciar a sua viagem para aquele país na tarde de quinta-feira, 19, devendo desembarcar em Brazzaville na sexta-feira, dia 20. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .