A Associação Black Bulls recebeu e venceu o "/> A Associação Black Bulls recebeu e venceu o "/>
desporto mocambicano

Touros goleiam locomotivas da Maiaia em Tchumene e lideram isolados o Moçambola 2023

  • 476

A Associação Black Bulls recebeu e venceu o Ferroviário de Nacala, por quatro bolas sem concorrência, na tarde deste sábado, 29 de Abril, no jogo a contar para a 3ª jornada do Moçambola 2023. Os golos foram apontados por Danilo, Pepo e a fechar com um bis de Víctor.


Por Redação LANCEMZ


O jogo que teve como palco o Complexo Desportivo de Tchumene, pertencente a Associação Black Bulls começou com as duas equipas a terem setas apontadas para a baliza, o primeiro lance de perigo pertenceu a Black Bulls quando Melque fez um cabeceamento desenquadrado na grande área da equipa contrária.


Os “touros” tiveram dificuldades pois a defensiva de Nacala parecia um muro impenetrável, como diz o ditado "água mole em pedra dura bate tanto até que fura", foi o que aconteceu, tudo mudou quando Fidel tirou um cruzamento para a grande área, Kadre até tentou um remate acrobático mas foi Danilo que roubou a bola e encostou na baliza de Morcego para o primeiro golo da tarde.


Os visitantes até criavam oportunidades, mas tudo se estragava quando a bola chegava em Raul que não conseguia acertar o último passe. Os locomotivas de Maiaia quase marcavam, num lance em que o Jacob tirou todos defesas dos “touros” pelo caminho mas o capitão Rifel não conseguiu restabelecer a igualdade pois encontrou o guarda-redes Ivan pronto para defender as suas redes. Foi com este resultado, 1-0, que as duas equipas foram ao intervalo.


A etapa complementar iniciou com o Ferroviário de Nacala acordado com claras intenções de chegar ao empate, aos 51 minutos da segunda parte, Nazir atirou uma bomba que passou por cima da baliza de Ivan quando os defesas dos touros assistiam a jogada sem reação alguma.

 

Num lance que seria fatal, Rifel perdeu uma boa oportunidade de relançar as esperanças da sua equipa, numa arrancada de Nasir que deixou Nené pelo caminho e fez um passe para levantar qualquer estádio e, o mais difícil foi feito, remate por cima da baliza.


PEPO SALTA DO BANCA PARA O GOLO

 

Hugo Martins, treinador da Black Bulls, mexeu na sua equipa. Os dois jogadores que entraram, Gustavo e Pepo respectivamente, mudaram o rumo do jogo. É que num corte mal tirado de Nhaminga, Gustavo recupera a bola e assiste a Pepo que sem demoras apontou o 2-0 para a vibração do público da equipa da casa.

 

Aos 39 minutos, Víctor marcou o terceiro golo capaz de levantar qualquer estádio, é que na sequência de um pontapé de canto, assistido por Pepo, Victor,, faz um golo de letra que deixou todos baralhados e Morcego ficou com os olhos fechados vendo a bola a entrar nas ruas redes.


Ao apagar das luzes, quando se pensava que já se tinha visto tudo, eis que Pepo assiste Víctor novamente que aos 90+3  aponta o golo que confirmou a goleada da equipa da casa por 4-0 diante da equipa de Artur Comboio que não conseguiu pòr gás na sua “locomotiva” que saiu de Tchumene de cabeça baixa.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .