A Associação Black Bulls continua a distribuir goleadas na Liga Jogabets. Desta feita não teve nem dó, muito menos piedade do Desportivo Maputo, recebendo em goleando os “alvi-negros” por 5-0 n partida que marcou a estreia de Diego Pelembe, filho do capitão dos Mambas, Elias Gaspar Pelembe, ou simplesmente, Dominguez, em partida da 6ª jornada da prova.
Por Redacção LanceMZ
Quis o destino que a estreia de Diego Pelembe fosse diante da equipa do coração do seus pai, o Desportivo Maputo que por estas alturas navega no segundo escalão do futebol moçambicano, por isso o seu pai está a dar os últimos passos na União Desportiva do Songo que respira outra saúde, desportiva e financeiramente.
Aos 14 anos de idade, o promissor médio ofensivo foi Diego Pelembe que foi lançado na equipa da Black Bulls no minuto 72, para o lugar de Stephen. E esteve envolvido no lance que originou o 5-0 com o qual os Touros golearam o Desportivo Maputo. Nos minutos que teve à sua disposição, Diego aproveitou a oportunidade dada por Hélder Duarte e deu sinais de margem de progressão na sua ainda curta carreira.
NOVA TOURADA EM TCHUMENE
Voltando ao jogo, a Black Bulls não esteve com meias medidas na recepção ao Desportivo Maputo que segue na terceira posição da tabela classificativa da Série A. Os “alvi-negros” até dificultaram a vida dos “touros” que só chegaram ao golo à passagem do minuto 23 por intermédio de Victor. Aliás, coube ao mesmo jogador, Victor, ampliar a vantagem para a equipa da casa quando estavam jogados 29 minutos, fazendo o 2-0 com que se chegou ao intervalo.
Depois do descanso, Hélder Duarte fez as habituais mexidas, refrescando a equipa e dando mais minutos aos jogadores recém promovidos ao plantel principal. E foi um jogador recém entrado, neste caso Samuel, a quem coube a missão de ampliar a vantagem para a Black Bulls que chegou aos 3-0 aos 56 minutos.
Quando estavam jogados 70 minutos registou-se novo golo da equipa da casa, desta feita apontado por Chaimito que também foi lançado ao jogo na segunda etapa da partida, fazendo o gosto ao pé, ou seja assinalando o 4-0.
Com o jogo controlado, Hélder Duarte decidiu promover a estreia anunciada de Diego Pelembe, jogador inscrito nos juvenis do clube de Tchumene e carrega um apelido que diz muito ao futebol moçambicano. E Diego esteve envolvido no golo que ditou o resultado final da contenda, ou seja, 5-0, tendo apontado por Chaimito que bisou na partida.
A Black Bulls segue isolada na liderança da Série “A” da Liga Jogabets, contando com 16 pontos, sendo seguido pelo Estrela Vermelha com 11 e o Desportivo Maputo mantém a terceira posição com 10 pontos. (LANCEMZ)