desporto mocambicano

Touros eliminam Canarinhos em duelo renhido das meias-finais da Liga Jogabets

  • 579

Em final antecipada da Liga Jogabets, a Associação Black Bulls afastou o Costa do Sol e assegurou o apuramento para o jogo que vale 300 mil de prémio, ao eliminar os "Canarinhos" por 5-4 nos pênaltis depois do zero a zero no tempo regulamentar. Houve espectáculo e muitas picardias ao longo dos 90 minutos, numa partida que teve cheiro a um duelo de Moçambola. Apesar do nulo, ganhou o público que esteve nas bancadas.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A partida entre Black Bulls e Costa do Sol teve de tudo. Espectáculo dos adeptos, disputas e duelos electrizantes entre jogadores, rixas entre os bancos técnicos, invasão de campo por parte dos treinadores, expulsões, porém, não teve o mais importante: GOLOS.

 

Logo nos minutos iniciais, os atletas dos dois lados já davam sinais daquilo que seria o jogo, um duelo renhido e com emoções à flor da pele até ao último minuto...

 

A equipa do Costa do Sol tentou controlar os acontecimentos do encontro, ditando o ritmo e tendo mais bola, com Chisala a levar perigo para a baliza de Ernan Siluane em duas ocasiões com remates de fora da área, um na cobrança de um livre com a bola a roçar a trave.

 

Com o passar dos minutos, os Touros foram crescendo no jogo e saíndo para o ataque com mais perigo, mas sem conseguir desfazer o nulo, resultado que se manteve até ao tempo de descanso.

 

No reatamento da segunda etapa, os dois emblemas pouco produziram ainda que a partida tivesse algum momento de emoção e rispidez por parte dos jogadores, o que valeu a expulsão de Mesa por entrada violenta sobre Kadre. Os ânimos ficaram ainda mais exaltados nos dois bancos de suplentes, mas o árbitro Dique acabou por controlar as incidências.

 

No reatar do jogo após as picardias, as duas equipas não  conseguiram encontrar o caminho para a obtenção do tão almejado golo, mesmo com as alterações as equipas iniciaram a partida, daí que o encontro acabou por ir para a decisão por pênaltis.

 

Na marca dos onze metros, Siluane vestiu a capa de herói ao defender a quinta penalidade cobrada por Victor, com o Melque a converter o último pênalti dos “touros” e dar números finais a contenda, 5-4, numa partida que alegrou aos presentes apesar do nulo que prevaleceu. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .